Arquivo do blog

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Laços fora soldados e as arvores de natal



D. Pedro I foi muito claro mas nunca o entenderam bem... Ele disse: abre aspas "Laços fora soldados"...


Mas não era apenas para os laços dos soldados... Era para os costumes, hábitos, tradições...Assim, quando em 1962 cheguei ao Rio de Janeiro, ainda vi muita gente comprando pinheiros autênticos para o Natal, comer bacalhau, mas sentia que o reino se separara do Império... Fiquei feliz!Tambem nao gostava do autoritarismo inconsequente do Salazar.


Pelo centro da cidade - na rua do Acre principalmente -o que mais se via nas lojas eram bacalhaus gordos e grandes. Até o Chacrinha oferecia bacalhau para a assistência...


Hoje o bacalhau anda muito escasso. As arvores de natal são de plastico dessaranjável e imprestável, pouca gente se atem a velhos, arcaicos e anti-naturais laços, costumes, hábitos, tradições...Que fique a amizade e compreensão de irmãos. Um pé aqui e outro la do outro lado do oceano, fronteiras abertas.


Finalmente, o Rio de Janeiro se libertou de ser a capital do Império de Portugal e passara a ser a capital do progressivo Império do Brasil de um estado só, sem colonias, perdendo depois para Brasilia, um pais muito diferente atualmente ocupado por magnatas da politica, com os mais altos salários da republica. Os demais estados assobiam e chupam cana - quando tem !... Os governadores pretendem ser uma "extensão" do poder de Brasilia, dividindo as verbas, "irmãmente" entre si.


Assim como o dinheiro e o bacalhau acabaram e já não se usam arvores verdadeiras de natal, faz-se mister que se acabe com essa SAFRA de corruptos que o povo insiste em eleger por falta de opção: Votam naqueles que lhes são empurrados pelos partidos. Corruptos são os partidos!Daqui e de la...


Laços fora, Sistema atual...
http://conscienciademocrata.no.comunidades.net/


Onde anda Marina Silva que nem se pronunciou sobre a tragédia de Mariana? 

Rui Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.