Arquivo do blog

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Amálgama de coisas tontas desde a copa



Queridos amigos e amigas, estou de volta ao planeta Terra Virtual, após férias em que aproveitei para fazer umas viagens e assistir a todos os jogos da Copa.

Que Copa, esta da Rússia 2018!...

Mas vamos ao que interessa:

a- O QUE TODOS VIMOS

Vimos pisadelas nos joelhos, tornozelos, pernas, braços, fígado e baço, nos ovos, dedos-no-olho, no fiofó, correrias desenfreadas, jogadas de puro Sumô, golpes de karatê, voadeiras, e ninguém drogado ou dopado... Impressionante... E vimos todos os times jogarem com duas linhas napoleônicas de defesa com cinco jogadores cada, e todos os jogadores altos, parrudos, umas bisarmas bizarras, provavelmente treinados em academias militares... Copa valente de valentes guerreiros... Nosso time não jogava assim. Levamos um técnico erudito, uma equipe semi-machucada, tendo que lidar com um menino chorão, que rebola no chão como se fosse petista se fazendo de vítima pra faturar um extra ou não ficar na prisão...



Que copa!!!

b- O QUE SÓ EU VI

Vi 12 meninos com seu técnico, muito mal educados, ficarem famosos porque foram para uma gruta perigosa, fazer não sei o quê, sem avisarem a ninguém para onde iam... Nem professores, nem pais, mães, namoradas, amigos... Parece que foram em segredo fazer não sei o quê. Se não fossem experimentados ingleses que os descobriram por acaso, estariam mortos até hoje...

A fama é uma coisa muito estranha... Eu os poria de castigo!

Ah... Hilário aquele juju-iz que queria libertar o Lula se aproveitando de estar de plantão... Um idiota...

A Resistência Local brasileira



Todos nós recebemos irritantes torpedos e ligações de empresas interessadas em nos sacar mais uns trocados em troca de uma leve conveniência normalmente inconveniente... Mas quando queremos chamar a atenção da companhia ou empresa, Quando ligo para elas para resolverem algum problema, me mandam aguardar na linha, pedem pra digitar registros, números de identidade, perguntam mil perguntas para se certificarem que falam "comigo". Um dia, já sem paciência, cheguei a pedir a uma amiga que ligasse por mim para a empresa de energia elétrica que já "faliu" 3 vezes, trocou de nome outras 3 vezes, para religarem a energia por falha deles. Minha amiga me disse:
- Mas eles vão sentir que eu sou mulher e seu nome é de homem...
- Não faz mal... Eles não têm sintetizador nem identificador de voz. Engrossa que passa!

E a companhia engoliu. Na verdade era a minha vontade legítima apenas expressa pela voz de uma amiga.

Mas sempre que ligo, a ligação cai, nada funciona...

Um dia desses me ligaram:

- Daqui fala Carla da Operadora "Olá, Trriiim, Breu Morta" o senhor conhece fulana de tal ?
- Não conheço você nem sem por que me pergunta.Se nem indiciado tem responder a perguntas da polícia, me diga porque tenho que lhe responder...
Ela insistiu e eu educadamente a mandei para a Pu*&%&¨$ que a pari()*¨*&¨¨% e a mandei tomar no colarinho.

Hoje ligaram com outro "approach". Era um cara.

- Daqui fala Carlos da Operadora "Olá, Trriiim, Breu Morta" o senhor me escuta ?
Escuto mas não sei se você é quem diz ser nem se representa a operadora que diz representar...Tem como comprovar ?
- Eu posso lhe mandar uma foto pelo Watsapp...
- Eu só tenho celular básico pra chamar táxi, ambulância, Polícia e meia dúzia de familiares.
- Mas eu...
- Não insista...
- Ele insistiu e eu educadamente o mandei para a Pu*&%&¨$ que o pari()*¨*&¨¨% e o mandei chupar o vergalhão.


Temos que resistir a essas operadoras empresas e etcéteras que se acham como se mandassem neste país e em nós... Se quiserem falar comigo, que marquem entrevista, tirem ticket numerado, venham até minha casa... Peçam humildemente por favor.

Há que resistir como nos tempos da resistência francesa, dos Maquis, da Rússia Branca, dos Curdos.

Só pra lembrar dos cavalos, de César Augustus e de lula com alecrim.





Sabemos que Julio César, antes de ser assassinado pelo Brutus que até era filho dele, cruzou o Rubicão. O que ninguém sabe é o que ele pensou quando já estava a caminho, ali mesmo no pé da cajarana onde ele amarrou Genitor, o cavalo dele, que era doce como uma égua prenhe. Então não me venham com chorumelas, nem com disse-me-disse em casa de Alice, se virem alguma égua dessas com cheiro de alecrim (Rosemary em inglês para os íntimos) disser que nunca cozinhou lula.

Nas fábulas, as montarias falam. Mortos é que não. Um cheirinho de alecrim dá sempre vontade de correr para a mesa e se banquetear com a bifalhada.

A ele, a égua disse com olhos e gingado de Jessica Rabitt, olhos piscos de molusco com pestana e uma boca capaz de engolir linguiça alemã: Não fiques com ciúmes. O que é teu está guardado.

Se soltarem o monstro, é bem capaz de engolir a ninfeta desafeta há muito já nos "enta". A morta ficou escangalhada depois que morreu, não pode falar nada que preste.

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.