Arquivo do blog

terça-feira, 2 de julho de 2019

Hoje encontrei com Deus outra vez...



Deus vive com pressa apressada, mas sempre que passa por mim dá-me um piparote no quengo e pergunta em tom de gozação:

- Alguma dúvida hoje ???

Nunca me admiro dele não adivinhar minhas dúvidas, porque sempre me responde sem que lhe pergunte.

- Claro... Hoje quem faz crianças são homens transando com mulheres, ou gente em laboratórios fazendo sob encomenda de qualquer um, mas vai ficar tão caro parir filho e depois cuidar, que irão surgir empresas encarregadas de produzir filhos e de cuidá-los porque os humanos não vão poder arcar com os custos e matar recém-nascidos vai ser crime torpe e inafiançável... A humanidade vai criar filhos segundo as necessidades de mercado...

Eu ia perguntar-lhe quem decidirá que tipo de humano e para que entidade de desenvolvimento físico e escolar irá o recém-nascido, mas Ele me respondeu

- Os óvulos serão fecundados segundo critérios de seleção genética em bancos de esperma e óvulos, face às necessidades de mercado de engenharia, biologia, medicina, serviços gerais, ajuizamento, etc... Quem escolhe é uma equipe multidisciplinar de cérebros montados em exoesqueletos com centenas de anos, segundo algoritmos aprovados por um conselho especial...

E antes que pudesse perguntar me respondeu:

- O amor ????? Ah!... Amor existe sempre. Por exemplo, Eu sou todo amor pela humanidade e nem por isso estou presente todos os dias a tempo inteiro com vocês todos... Por isso essa impressão que vocês têm que quando num ônibus que despenca ravina abaixo nem todos podem dizer "graças a Deus me salvei" até porque muitos ateus que botaram cinto de segurança se salvaram, e muitos crentes fiéis perderam a vida porque não usaram o cinto... Dentre outros motivos, claro...

Quiz despedir-me dele... Mas Deus vive com pressa apressada, e sempre que passa por mim dá-me um piparote no quengo e diz em tom de despedida:

- Da próxima vez vou ver se me lembro e te trago uma gravação de uma alma penada que foi salva do inferno, fugiu do céu, e depois de andar uns dias no purgatório resolveu tirar a roupa e andar com tudo ao léu pelas esbórnias do firmamento cantando blues... Se me lembrar... Se me lembrar...

(Ele nunca se lembra... Pelo menos, parece )

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.