Arquivo do blog

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Intimidades no Bonde.


(só vocês sabem disto, portanto não contem pra ninguém)
________________________________________________
Em 1950 eu tinha 5 anos. Andei em "elétricos" destes, os amarelos, no Porto e em Lisboa. Agora há mais modernos, mas estes são muito bons ainda e há muitos muito bem conservados.

Quando saí de minha terra (Fornelos) com meu pai, pernoitamos no Porto em casa de um primo dele o Filinto, que tinha umas filhas muito bonitas de quem gostei muito e que mais tarde revi em Lisboa. Nunca mais ouvi notícias do Filinto e das filhas dele desde então. Minha família emigrou para o Brasil, Canadá, EUA, Austrália...

Minha família precisa de "espaço"!

Quando em 1962 cheguei ao Brasil cheio de sonhos que não realizei, porque outros sonhos surgiram ainda melhores e realizei todos, menos o de ter um lugre à vela, dos antigos, havia bondes verdes em todas as ruas... Pensei: Mudou a cor mas estou em casa! Aprendi rapidinho a chiar carioca, e a me "entrosar" com a turma, deixando "a malta" no cais de Lisboa...

A não ser pelo Lobby da Petrobrás, nunca entendi aquela coisa esdrúxula e bandida de acabarem com os bondes!!!

A corrupção já vem de muito longe, embora não fosse tão gritante como nos governos de FHC, Lula e Dilma... Nos demais países da América do Norte, Ásia, Europa, nunca largaram o bonde por ser o transporte mais barato. Acho que sofremos da "Síndrome de novos ricos", assim como Lula e Dilma "perdoando" dívidas, coisa nunca vista, senão só e somente só em maracutaias.

Ainda tenho esperanças na volta dos bondes ao Brasil. As primas eram muito bonitas!

Quanto ao lugre, hoje com 73 anos, teria que vendê-lo, embora tenha todo o tempo do mundo pra navegar nele. Se o tivesse tido antes não teria tido tempo para o usar por causa do trabalho que precisei realizar para suportar os sonhos...

Meus sonhos foram sempre "auto-sustentáveis" !

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.