Arquivo do blog

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

As armas e os barões ultrapassados

Bom dia, aqui do posto de observação!



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, nuvem, água e texto


Daqui vejo, claramente visto, o grande oceano atlântico esvaziado de Neptunos ineptos, sereias, adamastores, monstros marinhos, Eolos, Nereidas, naus catarinetas, caravelas cheias de soldados, marujos, escrivães, padrecos, e a certeza de que a bordo havia homens-menina, os precursores do deslumbrado mundo-gay. Sim senhor!... Quando se proíbe mulheres em qualquer corporação, aparecem os homens-mulher e quando se proíbem homens, aparecem as meninas-homem...

Tudo isso se vê daqui do posto de observação debruçado sobre o Atlântico. No Pacífico há muito mais peixe...

Já se vai o tempo em que índios não falavam, com medo da escravidão, os pretos se calavam por causa do pelourão, as meninas da senzala por causa do estupro, a guarda por causa das denúncias dos nobres, os nobres por causa da denúncia que lhes faziam ao faziam ao Rei, os políticos por causa da denúncia ao Meirinho, e a cidade era pacata porque o chicote estalava, a forca fazia estrebuchar no balanço desesperado por falta de ar, e no patíbulo o machado cortava cabeças que depois de cortadas ainda emitiam um par de sons guturais. dizendo

- ... Da Puta!

Daqui do meu posto de observação sei destas coisas porque se ´voltado de frente para o mar e olho um pouco çara a esquerda, vejo as terras de Espanha bem atrás das areias de Portugal... Se olho de frente, terras de África onde o progresso lhes chega em vagas tão sucessivas, inesperadas e rápidas, que preparados para comprar máquinas de escrever, já lhes chegam computadores muito caros, com os tambores de comunicação quase prontos, já lhes chegam celulares e internet com preços exorbitantes... Acabam por se ficar nas danças da terra, transando nas cubatas, perguntando-se o que aconteceu com seus ideais de independência que nunca combinaram com a idiossincrasia do bicho homem nem com a do bicho mulher, sempre ambiciosos e invejosos, seja qual for a cor do couro que lhes reveste as carnes moles suportadas por duros ossos e tendões retesados de raiva e impotência.

Este planeta é redondo. Podemos dar voltas infinitas em seu redor sem nunca chegarmos a um fim, a não ser a morte que chegará para todos como um limite que nos para.

É... A não ser a morte!

E da forma como vejo os acontecimentos neste planeta, deste meu posto de observação, a morte chegará para todos no mesmo dia... Num certo dia de fogos ainda no porvir!

Ninguém mais tem pachorra pra salvar a África Camões foi um exagerado, um visionário. Não existe quase nada do que "viu".

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.