Arquivo do blog

domingo, 30 de setembro de 2018

Três coisas do reino das coisas



1- minha exposta posição

Odeio coisas e amo coisas. As coisas que mais odeio são os extremos. quer se situem em cima, embaixo, à direita ou à esquerda.

Amo o resto. Tudo, absolutamente tudo serve para "matar" o tempo neste planeta entremeando entre doce e amargo, quente e frio, fome e saciamento. O prazer vem quando somos saciados depois da fome de alguma coisa...

Estamos com fome de justiça, saúde, educação, segurança, tudo... Tudo falta nesta terra.

Se sua posição é parecida com a minha, escolha votar em quem poderá mudar. Quem nunca mudou apesar de já ter tido o poder não vai mudar nunca. Uns estão presos e outros ainda vão ser...

Minha posição é Latitude: -22.8787 S, Longitude: -42.0199 W, altitude + 100 cm. com sabor a areia e água de mar.


A imagem pode conter: oceano e natureza


2- Dos conselhos

Daqueles largados ao desbarato os há que são como praga de gente bruxa, e os que servem pra distrair do que já disseram ou do que vão dizer e não valem nada porque bruxos de verdade não existem.
Há também os educativos, que servem para moldar o caráter, e definir um grau de moral e ética a seguir, mas estes precisam de professores atentos e cuidadosos para os repassar. São perigosos em bocas de lixo e para servirem precisam de quem tenha perfil moral para os aceitar ou desejar.
Há ainda os que adquirimos com o aprendizado próprio, por experiência própria, mas mais de uma tentativa para assimilar já é um problema bem sério.


A imagem pode conter: texto


E finalmente os conselhos que só servem para os outros se darem bem, como estamos em época por aqui em que demonstram saber tudo, nunca tendo feito nada mas nos empanturram o cérebro de ensinanças a quem tornar mandatário de sua paz de espírito por 4 anos .... Estes não são bruxos. São o que mais se aproxima do diabo.


Se achar que frutas e legumes vão estragar em sua geladeira, corte e congele, ou faça isso sempre que comprar para evitar mais idas ao mercado. Nenhum coração consegue enganar seu cérebro. Só se você quiser.

Pra bem cavalgar aprenda com quem sabe, mas sempre cavalgando. Não use antas. Não entendem nada de nada, e saem muito caro por comerem muito capim do nosso brejo.


3- Um pouco de Antropo Lógica...

Esta mania de nos acharmos meio "franceses", revolucionários, libertários, amantes da "Vie en rose", do deixa pra lá, deixa fazer, ou "laissez faire", gostar de ir a Paris, e sermos meio diferentes do resto da América latina, muito mais europeus que os argentinos, tem explicação:

Gália, país dos gauleses, sempre foi o território dos franceses desde que os celtas fizeram a primeira infusão de poção mágica num caldeirão de ferro na floresta dos carnutes, ali perto de Paris... Era vinho.


Eles desceram um pouco da Gália e se instalaram na... na...

Acertou quem disse na Galiza, província espanhola de Galegos, gauleses...

Depois de formada a Galícia, um povo também celta, também gaulês foi para a região entre Douro e Minho acompanhando a corte do conde D. Henrique, dono dessas terras sujeitas a Castela, que incluía a tal Galícia.

A língua que ainda hoje se parece mais com a portuguesa é a dos galegos, da Galícia...

A coisa é muito genética quando se fala de Portugal, França e Brasil... Por isso que Napoleão é intragável... Mas teve o que merecia. Passou o resto da vida sem mulher, cercado de soldados britânicos numa ilha onde a coisa que acabava primeiro antes da viagem de reabastecimento mensal , era o vinho, a água ardente e o vinho do Porto.

Sujeito teimoso... Por duas vezes... Em Elba e em Santa Helena... Mas ele não era gaulês.... O desgraçado do Napoleão foi o único Corso burro e perdedor que já dominou a França... Se fosse inteligente não teria invadido Portugal... Ele invadiu a Espanha e de lá tentou 3 vezes invadir Portugal... Mandamos o indivíduo chupar manga feito o cão...

Inteligente foi o João VI que poderia ter inventado a churrasqueira automática de frangos. Foi casado com uma barregã, Carlota Joaquina, natural de Aranjuez muito perto de Madrid, mas convenientemente perto da Galícia.

Toda vez que como um frango imagino a barregã de pernas abertas e levantadas como um frango. Ela detestava o Brasil...

E eu não gosto disso. Lula deveria ir para a ilha da Trindade ou Martim Vaz...E vinho não... Cachaça.A imagem pode conter: oceano, atividades ao ar livre, natureza e água


Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.