Arquivo do blog

sábado, 15 de setembro de 2018

Onde estou ? Gostaram muito e querem mais!



Em nossa humanidade, neste planeta desta galáxia, impera o lúdico. Quando nos perguntamos algo intrincado, estudamos matemática, física e outras matérias para descobrir a resposta. Se não conseguimos inventamos uma resposta bonita. Tão bonita que pode encantar. Assim como um encantador de serpentes, um mágico ou alguém, como Zoroastro, Zaratustra para os íntimos.





Também eu, igual a vós, por vezes "penso que..." e outras vezes nem isso... Ontem passaram duas balas apressadas que nem soube se vinham da esquerda, se da direita ou mesmo do centrão. Nem lhes vi a cor nem se estavam maquiladas ou se usavam malinha de mão, se eram religiosas ou do Corinthians. Olhei o céu e nenhum dos deuses que povoam este mundo fala minha língua. Nasceram no Oriente Médio, no Extremo Oriente, em África.. Meus deuses nativos, da terra onde nasci, os romanos mataram, como Aerno, Áraco, Atégina, Endovélico... E eram tantos que pensei que cada celta, cada ibero, celtibero ou lusitano tinha o seu. Perguntei-lhes onde eu estava.


Não responderam nada.


Sacerdotes casados, solteiros, gays ou pedófilos, ou pior que isso, respondem em seu lugar por livros antigos sem sequer estudarem as matérias modernas que já nos levaram aos primeiros microssegundos deste nosso universo. Matam todos os deuses de todas as formas ao longo do escoar do tempo incluindo os cultos em altares.


Mas sempre todos surdos e mudos, os oráculos e pitonisas já não falam mais, limitam-se a ler sobre o passado.

Os políticos querem "gerir" o Brasil sem saberem fazer contas, sem curso de administração, economia, medicina, engenharia, técnico de mecânica, eletricidade, ou de tubulações de água e de esgoto... Igual a deuses, não escutam e não respondem com coerência. Acreditam em "amigos" e gente credenciada a quem dizem: Ajudem-me e não se arrependerão!

Uma porteira aberta para os ladrões .


Em época de campanhas políticas estou farto de ver gente que não sabe fazer nada dizer que vai fazer tudo só pra ser presidente da república... Isso é deprimente. Não me permitem saber onde estou porque mentem mais que diabos vermelhos, com rabo enforquilhado, chifres de corno gay, o que mais sobe nas tamancas e roda a baiana...Na verdade não sabem nada, nem sendo sacerdotes.


Onde estou ?


Creio que sei, mas o ambiente é hostil, ainda mais por causa da idade que decrepita... Decrepita um ano a cada seis meses. O Brasil dois anos a cada dia, e se a América do Sul rachasse pela cordilheira dos Andes, viveríamos numa ilha maior que Cuba com cartões de racionamento, muita gente para alimentar uma nau atormentada em terrível tormenta, sem motores, velas ou sequer um rumo... E sem rumo, não se necessita de velas ou motores. Nem de remos.


Estou onde estamos.


Finalmente todos podem saber onde estão.

Estão onde estou, e onde a ignorância é muita, esta resposta serve. Pode enfim cantar-se o hino nacional à capela, porque não há verba pra pagar a banda. As verbas que eram tão fartas foram desaparecidas por aqueles que pedem reeleição. Gostaram muito e querem mais!


Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.