Arquivo do blog

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

O "Intervalo de Recifes" e "nós"...




Intervalo de Recifes é um período de cerca de 10.000.000 (dez milhões) de anos, após o fim do Permiano, em que os recifes sumiram por completo deste planeta. Como não existe "geração espontânea" nem recifes viajam pelo espaço afora a bordo de naves espaciais, meteoros ou cometas, de onde surgiu a segunda geração de recifes ???

Períodos de ausência de recifes, de milhões de anos, existiram também após as extinções do Devoniano tardio e do Triássico tardio.

E nós, preocupados com a "natureza", em preservar a natureza... O povo nunca vai entender isso, sentir-se motivado. O que o povo poderia entender, seria o risco da própria extinção, porque a natureza SEMPRE se renova seja cononosco ou "semnosco"...

O problema não são as florestas ou recifes, porque a vida é uma lei da natureza, e que sempre surge e ressurge, diferente a cada vez e condição de ambiente, mas sempre nascendo, crescendo, reproduzindo-se e morrendo. Não existe "caixinha de espiritos". Existe ADN que se modifica a si mesmo. Darwin não conhecia o DNA, a estrutura tridimensional da molécula de DNA - a dupla hélice - que foi descoberta em 1953 por Francis Crick, James Watson e Maurice Wilkins, quando trabalhavam em Cambridge, no Reino Unido.

Não seria má idéia voltarmos a viver em "aldeias" com casas modernas, com um máximo de 100 habitantes por aldeia, casas com energia "verde", distantes uns seis quilômetros umas das outras para a natureza preencher os espaços, acabar com todas as cidades, fonte de nossos maiores problemas...

Deixar a Terra respirar, antes que paremos todos, de respirar.

Rui Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.