Páginas
- Início
- Usos e Costumes
- A morte de Pancrácio.
- Vagabundeando pelo passado
- Repositório de algumas frases minhas no face book.
- Um momento de reflexão (Ou a re-história dos três porquinhos)
- O futuro próximo... (... é o do próximo)
- Reflexão sobre o momento econômico atual: (Ou da contra-informação na política econômica- desculpem os neologismos)
quinta-feira, 22 de novembro de 2018
Sobre o moderno jornalismo
Não... Não sou jornalista...
... Mas posso perceber perfeitamente o que está acontecendo no mundo atual em que os grandes jornais de papel praticamente "arderam", os noticiários empresariais de radios e TVS perdem terreno para as redes sociais....
O Jornal "O Globo", o tal G1, não me deixa ler o conteúdo se eu não desligar o meu A-Block que bloqueia os anúncios. Então vou colher notícias em jornais portugueses, infleses, franceses, espanhõis, e publico com um link que lhes dá visibilidade. Perde o Globo.
Não tenho links da Globo... E quando assisto um ou outro programa dessa emissora posso ver o quanto Miriam Leitão que diz ter suas fontes no "mercado", está longe da verdade, defasada, parece uma aluna de primeiro ano de matemática financeira...E gagueja!!!! Bial é outro, com agravante de achar que é filósofo dos tempos revolucionários.
Com uma câmara na mão já me mandaram notícias e fotos do mundo inteiro via net. Durante alguns meses tive ligações com o WikiLeaks com uma senha do tamanho de um bonde, depois saí.
Em suma, o jornalismo de antigamente morreu, assim como marqueteiros em geral, que já não fazem opinião nenhuma. O povo não emprenha mais pelos olhos ou ouvidos... Não há, realmente, fake news, tal como não existiam boatos antigamente... O que existe é gente que stá disposta a "acreditar" e nem é por fé... Por vezes é para não perder o amigo, ou dividir a família, mas o voto é secreto...
Vai lá, Bolsonaro... Mostra que nos entendeste e estás do lado do povo brasileiro que quer ser o país do presente!!!
Eu não sou jornalista, mas percebo quando o jornalismo é decadente ou medíocre
Rui Rodrigues
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato por seus comentários.