Arquivo do blog

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Sobre o moderno jornalismo



Nenhum texto alternativo automático disponível.

Não... Não sou jornalista...

... Mas posso perceber perfeitamente o que está acontecendo no mundo atual em que os grandes jornais de papel praticamente "arderam", os noticiários empresariais de radios e TVS perdem terreno para as redes sociais....

O Jornal "O Globo", o tal G1, não me deixa ler o conteúdo se eu não desligar o meu A-Block que bloqueia os anúncios. Então vou colher notícias em jornais portugueses, infleses, franceses, espanhõis, e publico com um link que lhes dá visibilidade. Perde o Globo.

Não tenho links da Globo... E quando assisto um ou outro programa dessa emissora posso ver o quanto Miriam Leitão que diz ter suas fontes no "mercado", está longe da verdade, defasada, parece uma aluna de primeiro ano de matemática financeira...E gagueja!!!! Bial é outro, com agravante de achar que é filósofo dos tempos revolucionários.

Com uma câmara na mão já me mandaram notícias e fotos do mundo inteiro via net. Durante alguns meses tive ligações com o WikiLeaks com uma senha do tamanho de um bonde, depois saí.

Em suma, o jornalismo de antigamente morreu, assim como marqueteiros em geral, que já não fazem opinião nenhuma. O povo não emprenha mais pelos olhos ou ouvidos... Não há, realmente, fake news, tal como não existiam boatos antigamente... O que existe é gente que stá disposta a "acreditar" e nem é por fé... Por vezes é para não perder o amigo, ou dividir a família, mas o voto é secreto...

Vai lá, Bolsonaro... Mostra que nos entendeste e estás do lado do povo brasileiro que quer ser o país do presente!!!

Eu não sou jornalista, mas percebo quando o jornalismo é decadente ou medíocre

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.