Arquivo do blog

terça-feira, 4 de junho de 2019

City city Bangue-bangue city


A cidade vive em meio a tiroteios de bandos e gangues que disputam pontos de venda de drogas, tal é o consumo. O que mais se vende são drogas! Drogas de todos os tipos e em todo tipo de embalagens. Umas se cheiram, outras se fumam, outras se engolem, outras se injetam. É o mercado mais rico da cidade. Os tiroteios lembram muito as cidades do velho oeste americano, mas são realmente mais parecidos com as cidades bombardeadas da Síria com uma agravante: Parece que há franco-atiradores com o fim determinado de acertar crianças como se fosse um tipo pérfido de vingança. Sem contar com a guerra que envolve os milicianos, grupos de militares da ativa, da passiva, do presente e do passado.

Imagem relacionada

Na cidade se criou um mercado internacional muito rendoso para prefeitos e governadores: O tráfico fica milionário. Com o dinheiro as gangues compram votos para poderem eleger políticos que indicarão policiais compreensivos com a situação, que para mostrar serviço prendem 8, matam 2 e deixam 90 livres, e apreendem uma tonelada de drogas deixando passar 99 toneladas... A ambição pela disputa de "pontos" de venda, obriga ao tráfico de armas... E como os efetivos policiescos são reduzidos, os "drogados", os dependentes químicos" que são realmente os fregueses, os que pagam o consumo, aumentam os roubos e os assaltos a gente trabalhadora, a que produz dinheiro para ser roubada e alimentar o tráfico... As prisões se transformaram em quartéis generais onde os chefões podem comandar tudo sem serem incomodados...

O ciclo deste mercado é vicioso e viciado. O mercado que mais consome é o mercado das drogas que já abriu leque para roubo de cargas, roubo de transeuntes, roubo de Bancos. Os juros e o custo dos serviços bancários são tão altos que pagam os roubos e ainda dão lucro, porque o governo (1) deve aos Bancos. Paga-lhes a peso de ouro e ainda recebe uma parte.

Imagem relacionada

A cidade tem uma estátua do Cristo Redentor, tem mesquitas, terreiros de umbanda, igrejas cristãs,sinagogas, templos evangélicos e adventistas, reza-se muito mais para os mortos que para os vivos, mas não há movimento nem preces para acabar com o mercado. Pelo contrário, assaltam templos. Algumas vezes gente de outros templos.

O mercado é muito grande! Quem pode, sai, porque City city bang-bang city se transformou num pesadelo Kafkiano (2).

Rui Rodrigues

Obs. 1) O governo não é o de Bolsonaro que herdou essa merda dos governos anteriores que se diziam "socialistas". Os 3 poderes mostram todos os sintomas de estarem contaminados.

Resultado de imagem para tiroteios no Rio

Obs. 2) Escrevi o que me parece, baseado no leio vejo e ouço, sem compromisso com a verdade porque sou apenas um cidadão e não sou policial nem tenho agência internacional de investigações, mas sinto o respirar da cidade... O que me parece, parece também a todos os habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.