Arquivo do blog

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Um efeito do "socialismo"... Só um!

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

O socialismo teve aspectos muito bons, certamente, mas o preço foi alto: Trouxe outros problemas. Um dos aspectos mais impactantes foram as relações patrão x empregado. Com a humanização das relações, patrões viram-se obrigados a respeitar mais os empregados que passaram a custar-lhes "mais caro", e em vez de reconhecimento e maior produtividade, empregados passaram a exigir mais.

(Como patrão acho isso um exagero embora devido, sinto muito, e como empregado ainda acho que é muito pouco, e que patrões deveriam dividir os lucros com os empregados, sinto mais ainda, mas o mundo avança buscando o equilíbrio...)

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas


Tudo foi ficando mais caro, empregados foram sendo substituídos por robôs e geringonças, faltam empregos, e empregados detestam "servir"... O que será de "nóseles" ??? Já há quem pense em transformar "empre-gados" em "empre-sários", na verdade mais um sofisma armadilhado da esperteza.

Em 1950, por exemplo, havia Porteiros de Hotel lindamente fardados, carregadores de malas em hotéis e estações de trens... Hoje, cada um carrega a maleta que pode, e por ironia, sem robô que substitua o velho carregador. Os espaços em aviões que antes eram destinados a bagagens de passageiros, agora são usados para faturar cargas de terceiros como se fossem aviões cargueiros...

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

Clientes e trabalhadores se igualam nas perdas de conforto.

Nosso planeta é uma "coisa" viva que produz vivos e mortos. Engraçado, não é ???

Rui Rodrigues
____________
Na foto, José Afonso quando tinha 65 anos, "prata da casa" sempre no mesmo Hotel em Portugal. A estação de trem é a de São Bento no Porto, e os empregados fardados eram do "Hotel Budapest"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.