Arquivo do blog

sábado, 3 de agosto de 2019

Bom fim de semana com frio...


Neste inverno prevê-se um final de semana chuvoso e ainda mais frio. É o tempo ideal para se meditar, ler, contar estórias e histórias. Nossos ancestrais, há cerca de 45.000 anos recém chegados de África, ficaram atrapados numa glaciação que já vinha desde 100.000 anos e só parou há cerca de 12.000 anos.

Tiveram muito tempo para pensar e até perder o tom moreno da pele porque dias com sol era coisa rara, e sendo assim, pra quê Melanina ?

Então, podemos afirmar sem medo de errar que a Terra, nosso amado planeta, nossa casa, está aquecendo há 12.000 anos, entre verões mais ou menos quentes, invernos mais ou menos frios...

Parece evidente que teremos de nos adaptar novamente, mas desta vez, ao calor! E o calor evapora águas, seca rios, e para sobreviver precisamos de água e melanina... Nossa população vai diminuir bastante. Provavelmente vestiremos trajes climatizados pra sair de casa.

Uma passada na NET em sites que abordem o assunto pode ser uma bela pedida. Eu vou aproveitar estes dias ainda bem temperados de nosso planeta. Somos frutos sortudos de um lapso de espaço-tempo bem temperado, que já sabemos não ser eterno... Vida dura espera nossos descendentes!!!

Nossa sorte é que estudamos mais do que rezamos... A ciência vai nos ajudar a passar essa também... Mas nossa pele vai escurecer. Podem escrever.

Pra enfrentar o frio que vai chegar neste fim de semana já tenho limões, açúcar e cachaça... Sem gelo!!! O frio nem vai aguentar...



Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.