Arquivo do blog

domingo, 19 de abril de 2020

Quo Vadis Brasil ?

No dia em que o mundo rachou
___________________
Não sei a que horas foi, se de dia ou de noite, mas alguém que não lembro quem foi, a dividiu em Europa Ocidental e Oriental. A Europa Oriental como um anteparo cultural, físico, de costumes e hábitos do Médio Oriente que já tinha por sua vez sido separado do Extremo Oriente. Mas a partir desse dia muito mais que um muro de Berlim se construiria para separar as fronteiras. Era a guerra fria que nunca esquentou nem vai. É só cultural.

Sobrava o novo mundo das duas Américas,  Austrália, Oceania, África, Índia. Oceania e Índia ficaram como um Oriente Médio de tapetes voadores, Kama Sutras e roupas com muitos panos. Austrália juntou-se aos EUA, sobraram a América Latina e a África. África é um continente que não é passagem pra lugar nenhum, e por isso vive isolada. A América Latina perdeu-se nos conceitos de Ordem e Progresso. Grupos de mafiosos invadiram os partidos politicos adotando discursos socialistas, e as economias afundaram...A maior confusão foi com o termo Democracia, que confundiram com liberdade total e irrestrita onde não se prende ninguém...

Então, basta um olhar mais atento para se sentir que a América Latina parece uma mistura de Europa Latina com África, bem longe do Progresso dos EUA e da Europa do Norte.

Quo Vadis, Brasil ????

RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.