Arquivo do blog

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Deus é fiel....


Resultado de imagem para homo erectus
Hoje estava conversando com Deus, apenas eu e ele, e não me contive, dei-lhe um baita esporro, a propósito da criação... Ele queria me enganar. Eu disse-lhe:

- Ah é... Fizeste-nos segundo a tua imagem, não foi? E ficaste bonito quando? Porque o que fizeste foi uns caras e umas mulheres cabeludas, caras de idiotas, ignorantes, que nem tomavam banho nem sabiam que a Terra era redonda....

Ele quis argumentar, argumentando que nem tinha a intenção de nos fazer assim, tão ignorantes e idiotas, briguentos, egoístas, e nisso tive que concordar com Ele...

- Concordo - disse-lhe eu - que tenha sido por acaso, e que o barro te escorregou das mãos na hora em que lhes sopras-te a vida... Mas não precisavas afogá-los assim como quem afoga gatos num dilúvio... Usas-te matacão ou terremoto pra inundar, e onde foste arranjar tanta água que encheu os oceanos e ainda inundou a terra toda ???? Ah... Sim... E como explicas Lula, Dilma e aquela cambada que votou no Freixo e no Crivella ??????

Deus se levantou e foi para o paraíso. Deixou-me um presente, o Urso, o cachorro da vizinha que havia sumido, um labrador preto, está aqui na minha porta modorrando sobre o tapete... Me lambuzou todo, mas bonito de se ver foi aquela cara risonha, os olhos francos cor de mel, aquela franqueza que nem Deus teve comigo. Acho que inspirou uns caras que escreveram o que não sabiam...
Deus é fiel...

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.