Arquivo do blog

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Lula x Moro - no assunto das propriedades

Imagina... Um  tateia e o outro tentaculéia... 



- Sabe cumé, ó Serginho... Cê sabe... Dona Maria Leticia gostava muito de se encontrar com os amigos e tinha que ter uma casa apresentável...

- Sim, entendo!... Mas o triplex era seu, as fazendas, o sitio de Atibaia???? ...
- Sabe cumé, ó Serginho... Cê sabe... Nosso salario não é grande que dê pra pagar empregados, condomínios, essa despesa toda... Mal dá pra comer uma farofa com arrodz e dois feijão, meio gole de caxaxa... O que são dois milhão por meiz ??
- Sim, entendo!... Mas o triplex era seu, as fazendas, o sitio de Atibaia????
- Sim... não ... Era um regime de comodato. Como eu não podia pagar as despesa eles me emprestava as dependência e pagava as despesa. Que nem a Rosemary: Ela louca pra me dar e eu ia recusar ????
- E de onde saia a grana pra pagar a Rosemary ???
- Olha seu doto Moro... Serginho se me apermite... Os amigo fizero uma vaquinha... Pagava tudo... Inte o diproma da Dirma... Eu que bobeei e num pedi um pra eu...
- Mas nunca se questionou sobre a ética e a moral e recusar???
- Ah, Seu Moro, sabe cumé, ó Serginho... Cê sabe... Não se pode perder os amigos... Eles queria dar, eu aceitei... Sou pobre e humirde... tô inté pensando em devorver as prataria do palácio, junto com uns rolos de paper hingienico, dois goles de caxaxa, três pratinhos de prastico, e uma carcinha que a Rosemary deixou na gaveta de meu criado mudo. Alem do mais eu tinha que satisfazer as vontades de dona Letícia... Ela era a mamãe de meus lindos e honestos filhos, tudo gente humirde, trabalhadeira e pobre...
- Quer dizer, senhor Lula que o senhor acabava economizando o dinheiro dos seus salários sem ter despesa alguma...
-Sim, seu doto... Sim... Mas isso é uma consequença do que acabo de dizer... Uma consequença... Morô, Moro ???



Nossa redação não sabe como vai acabar tudo isto...

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.