Arquivo do blog

domingo, 30 de abril de 2017

Aeroporto, greve de abril e CNBB




Memórias de meu tempo de viajante...

De 1971 a 2004 eu viajei foi muito... Formei-me em engenharia, com méritos, e não subi mais nas empresas porque para mim estava bem e tinha uma família pra cuidar de forma mais presente....Mas mesmo assim, viajei muito...muito mesmo, pelo mundo inteiro... Vocês não imaginam, mas os amigos da vida real sabem...

Pois bem... Houve uma greve no dia 28 de abril, que nem esperou pelo 1o de maio, apoiada pela CNBB... Uma greve que gorou... Deu errado... Muita quebradeira e nada de útil, pouca gente... Não se pode pois acreditar na Data Folha que diz que o Lula ganharia eleições...

E foi por isso que me lembrei dos meus tempos de viajante no Aeroporto do Galeão, agora Tom Jobim... Havia uma capela... Discreta... Tinha até uma placa indicativa mostrando o caminho, ao lado de um Hotel...

Também estava sempre vazia, sem vivalma... Dizem que somos isto e aquilo, mas eu não acredito. Tenho minhas e nossas razões! Com os templos esvaziados e cada vez mais, fechados, nem as ruas enchem em dia de procissão... Já não ha nem alma nem espirito pra acreditar em mentiras e muito menos em mentirosos de plantão... Podiam mandar gente da CUT, do MST, dos Sindicatos encher de jubilo os templos fechados aos milhares por esta nação afora... Quem precisa de dinheiro, vai trabalhar para não ser sanguessuga dos outros... Voltem a usar os sacos de esmolas, parem de sugar do dinheiro dos impostos... O Vaticano que vos sustente...

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.