Arquivo do blog

sábado, 30 de dezembro de 2017

Idades... Uma reflexão para 2018


A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos, texto e close-up

O sujeito da foto é John Demjanjuk, alemão de 91 anos, condenado a cinco anos de prisão. Foi contador e guarda em Auschwitz e Sobibor durante a segunda guerra mundial. Já tinha recorrido algumas vezes da sentença por motivos de saúde, mas finalmente vai preso mesmo. A pena é pouca, mesmo imaginando como terá vivido todos estes anos questionando-se sobre seus atos e também se, no caso de Hitler ter ganho a guerra, ele não se teria tornado vítima do próprio sistema que apoiava. Foi preso porque por lá não há Gilmar Mendes o libertador destrambelhado, nem Maria do Rosário, a carpideira.

As leis nacionais de qualquer nação permitem idiotas como Hitler, Mao, Stalin, Maduro, Lula, Dilma, Temer, Mugabe, José Eduardo dos Santos, Chavez, Fidel e Raul, Napoleão... Os idiotas no governo não olham a nação. Eles querem impor sua vontade, esconder seus erros, defender-se dos inimigos que vão cultivando, o poder lhes encobre os medos.

Se pensassem na humanidade e nos cidadãos, agiriam de forma diferente...

Nesta passagem do ano estou comemorando algumas pequenas grandes coisas, mas nada de abrir champanhe, jogar fogos... comemoro por exemplo a justiça independente de idade, dos 10 aos 110 anos, como exemplo de como a sociedade recompensa o crime contra quem atenta contra ela.

A jogar fogos seria num conspurcado e certo lugar de Brasília, mais mal falado que puteiro e porta de inferno.


Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.