Do fundo do meu coração
Já disse por aqui que estudei no Gil Vicente em Lisboa e no La-Fayette no Rio de Janeiro. Uma das matérias mais difíceis era Geometria Descritiva, e eu tirava sempre entre 9 e 10... Aí veio o vestibular e reprovei em duas tentativas exatamente nessa matéria. Então tive que fazer cursinho. Fui para o "Politécnico" que funcionava no largo de S. Francisco na antiga universidade.
Foi lá que conheci o Cruz em 1966, com uma visão espacial fora do normal, espetacular, e em 6 meses passei no vestibular para engenharia... Minha homenagem primeira é para o meu primeiro professor de Geometria descritiva que conhecia profundamente a matéria: O cruz.
Minha segunda homenagem é para a doutora Joana Felix atualmente em Franca, formada em Química pela Unicamp, doutorada em Harvard, e que optou por ensinar aqui no Brasil.
A pele do Cruz tem a mesma cor e brilho da pele da doutora Joana, ambos com infância difícil e vida de dedicação e trabalho sério... Lembrei de gente boa, gente exemplar, lembrei desses dois.
Rui Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato por seus comentários.