Mandei e-mail para o céu e chamei Deus pra vir ver o carnaval no Rio de Janeiro... Como não especifiquei qual, responderam 365 deuses dizendo que não viriam porque seria grande a tentação de pegar essas mulheres gostosas de endoidar lombriga e congro rosa e que não poderiam fazer isso por não transarem com filhas residentes na Terra e todas são suas filhas... Deusas tinha poucas. Uma delas disse que se os deuses descessem elas iam fazer greve no céu... Me perguntaram sobre esse negócio de balas perdidas. Quando lhes disse que nem zunido se ouvia como se os traficantes tivessem tirado férias, um deus levantou a hipótese de ter havido ordem do planalto pra dar uma trégua... Nem filas em hospitais.... Impressionante!!!!
Nem zunido !!! Nem febre amarela.... O único crime grave foi um carro alegórico parado na avenida e uma foliona que já não ia participar, fazendo o sinal da cruz... Perguntei o que as deusas iam ficar fazendo no céu... Disseram que tinham que cuidar das crianças, costurar umas peúgas dos maridos, cozinhar uns pãezinhos de queijo, e tal como as mulheres de Atenas, xingar o Xico de Holanda.
Eles, os deuses, não vêm assistir nem dar assistência porque está tudo calmo, ou está tudo calmo porque os deuses não vieram... Ainda não sei, mas não vi um único político bundão dando as caras na avenida... Políticos não-bundões já não existem mais.
Valha-nos o deus de plantão...
Rui Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato por seus comentários.