Arquivo do blog

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Historias do Velho Oeste - O assalto em Brash Hillya


Não dá pra ver direito, mas está decorrendo a maior cena aí embaixo nos quadrinhos de cordel do velho Oeste:
Nenhum texto alternativo automático disponível.
- Quero saber quem me xingou!
- Quem perguntou essa merda que eu furo-lhe já os miolos???
- Fui eu, o Juiz Gilmore Mendez! Porquê ???
- Ah bom... Não sei!... Só estou aqui por causa do meu passaporte. Quero ir para o México. Vosselência digníssima podia me arranjar um...
- Primeiro quero saber seu nome e se foi você que me xingou!
- Me chamo Louis Innace e juro que não. Eu estava num triplex que não é meu, tomando umas cachaças que não sei quem foi que meu deu, na companhia de uma mulher chamada Rose Mary, que nunca vi mais magra... Meus advogados podem provar...
- Tudo bem... Vou ver com a turma de juízes reserva lá do condado de Brash Hillya... E como estou de saída, deixa a maleta com o Juiz Louis Fuck's que vai me substituir. Fuck fuck ...

Enquanto isso, um desafeto estava com seu grupo fazendo um assalto a uma diligência cheia de velhinhos que iam de férias para uma reserva índia plantar mandioca e cana para faturar mais um mísero salário... Mas havia dissidência no bando. O chefe Don Themer dirigiu-se ao bando:
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
- Temos que assaltar a diligência agora. Agora ou nunca.
- Quanto estão transportando Themer???
- Minha querida Christine Basil, coisa de bilhões todos os anos...
- E o que eu ganho se ajudar com meu trabalho uma vez que parei de  dançar cancan lá no saloon???
- Te dou uma aposentadoria fenomenal, isenção com a lei, e os cartões corporativos. Vais conseguir votos no futuro se fizeres bem a muita gente...Ficas rica...
- Quem está conosco ???
- Os do bando do Rodriger Mayo, do Ass Snow, Gilmore o juiz.. E teu pai, Robert Redjefferson
- E contra ???
- O bando dos Graci Roffman, do Calamar nine fingers...
- Calamar nine fingers, o nove dedos, o Louis Innace???
- Esse mesmo...
- Eles têm um exército alimentado a Coke e Mortadella...
- E o que eles fazem???
- Barulho... Uma barulheira desgraçada... Servem pra despistar soltam pum que parece tiro de canhão
- Simbora agora!!!!

E lá foram tocando o hino do Corinthians com a letra do Flamengo e a orquestra do Internacional... Dando tiro pro alto.
Nas imediações outros bandos assaltavam bancos, escolas, estabelecimentos...

Uma zona no velho Oeste em literatura chinfrim de cordel, que a realidade não merece melhor trato das letras.

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.