Arquivo do blog

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Nós, colônia de nós mesmos,

Resultado de imagem para nO tempo de tiradentes
Supor um imaginável futuro ao som de gelo num copo banhado em Uísque, Whiskey ou Whisky se ainda houverem bandeiras e fábricas, quem gentilmente ou com bigodes, ainda faça leis, que por "aqui" vão ficando frouxas e lassas, desmilinguidas e exauridas, cheias de sentidos, ocas de conteúdos, Inoperantes, lascivas, corruptas, imprestáveis para construir ou progredir...É mera suposição.

Resultado de imagem para nO tempo de tiradentes

O “aqui” fica na América do Sul onde se confunde o  "nosso" governo com os governos colonizadores de antanho a quem se tem que roubar e iludir por esperteza e compensação, e se confunde o governo dos brancos colonizadores do passado com o mercado opressor dos trabalhadores atuais, que também devem ser roubados pelos mesmos motivos. O pior de tudo é que os próprios políticos que compõem o governo iludem a distribuição dos impostos como se estivessem desviando verbas de antigos governos coloniais que remetiam dinheiro, ouro e pedras preciosas para suas capitais europeias em lindas embarcações cheias de panos enfunados pelo vento.


Somos uma colônia de nós mesmos.

Resultado de imagem para nO tempo de tiradentes

A América do Sul arrisca-se a ficar enjeitada do mundo desenvolvido porque uns se acham filhos de uma mãe africana abandonada e outros filhos de uma madrasta européia. Não se aplica quase nada em ciência e desenvolvimento, rouba-se noventa e cinco por cento do que se arrecada.

O ontem ainda não foi devidamente assassinado e enterrado, pondo fim a uma época histórica em que os homens de dividiam principalmente em trabalhadores e soldados para colonizar o mundo que se pensava plano e afinal era redondo como um pêssego e continha um novo mundo e que ficava exatamente "aqui", na América do Sul, e um pouco a Norte na América do Norte. 


Os da América do Norte ficam no Norte onde o mundo se desenvolve e a América do  Sul fica a Sul, onde tudo parece ser e não é, assim como em carnaval, natal e ano  novo... Nós, colônia de nós mesmos, chega a ser hilário...   


Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.