Arquivo do blog

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Em algum lugar

Imagem relacionada

A cada minuto que passa alguém vê o Sol nascer na linha do horizonte. O horizonte muda a cada microsegundo porque a Terra é redonda e gira. O Sol gira. Em algum lugar, a cada microsegundo, alguma coisa acontece que só quem está muito perto sabe porque viu ou ouviu, sentiu. O resto do mundo só sabe se alguém contar. Em algum lugar do mundo há sempre alguém contando coisas. Mas nem todos ficam a saber e parte da informação se perde ou é alterada intencionalmente ou por descuidos. Em algum lugar estamos agora.A Internet é uma fonte gigantesca de onde escorrem, pingam, nos chegam coisas de fora atabalhoada ou ordenada dependendo mais de nós que vemos ou ouvimos, do que eles, os que nos contam.


Em algum lugar...


Resultado de imagem para policial abate bandido que fazia velhinha de refém


Neste momento, em algum lugar, um bandido que fazia uma velhinha de refém leva um tiro na cabeça não importa que cor ele tinha, instrução, preferências sexuais, mas honesto não era. Em algum lugar também um policial salva uma velhinha refém de um assaltante que a ameaçava com uma pistola, derrubando o bandido com um tiro na cabeça. Os direitos humanos agem sempre sobre a polícia local quando um bandido é abatido, mas não agem sobre a bandidagem local quando abatem um policial. Em algum lugar há sempre direitos que são entortados. Bandido não é político perseguido pela ditadura. Bandido é bandido, mesmo sendo político.


Em algum lugar...


Imagem relacionada


Neste momento, em algum lugar uma ave se junta a um grupo de semelhantes e alça voo em busca de terras mais quentes ou mais frias mas com mais alimento, assim como migrantes buscam terras mais prósperas e seguras do que na sua própria. Ondas de rádio afetam o rumo das aves. Ondas de rádio e comunicação afetam o rumo dos humanos crédulos. Assim como se pode migrar da liberdade para a reclusão porque se luta depredativamente contra governos, em busca de melhores condições para os cidadãos. Em algum lugar, neste momento, a lei só permite violência pelas forças da ordem para que não haja desordens. E são muitos estes lugres com os quais vamos entulhando este planeta. Em algum lugar ocorre uma desordem porque deram ordens desagradáveis sem direito a opinião. As opiniões são livres, as ordens do governo são amarradas às leis, e há sempre alguém distorcendo leis, alterando leis, em algum lugar.


Em algum lugar...


Resultado de imagem para crianças em boas escolas


Em algum lugar alguém usa um celular, tecnologia que se deve à ciência, e muitos, a maior parte destes que os usam, negam a ciência, a que evidencia fatos, segue dogmas e arbitrariedades que publicaram há milhares de anos, quando sem se sabia que éramos humanos, e pensávamos que éramos filhos dos deuses que desceram a este mundo pra emprenhar nossas mães... Em algum lugar há imbecis espertos dominando crédulos ignorantes ora na religião, ora na política, ora em ambos. há sempre alguém comprovando uma teoria científica, inacessível a ignorantes, concorrendo a prêmios Nobel. Escolas e universidades ensinam ciências. Em algum  lugar do mundo servem a políticos, em outros servem aos cidadãos.


Em que lugar você está? Em que lugar você quer que seus filhos e netos vivam?


Rui Rodrigues

#escolasempartido



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.