Arquivo do blog

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Chronicles de Cabo Frio- Eu, vós e nós.



Sou um velho na idade mas sinto-me um universitário em fim de curso, pronto para enfrentar o mundo. Um mundo cheio de jovens idosos, jovens infantis, velhos gagás, idosos jovens, idosos velhos, gente encantada procurando o eterno amor, outras encontrar o eterno humor, gente rindo e chorando da vida, alguns sãos, outros doentes sempre mudos, mortos não falam, mas há muita gente idiota pensando que é inteligente, muita gente inteligente se fazendo de idiota e acreditando nisso. Encontrar gente com idade certa, inteligência certa, e tudo certo... Nem eu!... O bom de mim é que não encontrei ainda meus erros, e nisso, eu e você somos todos iguais... Nós e todos!

Mas meus erros são poucos e não quero saber dos erros de quem me lê! Já vi muitos "filmes" com base em vidas reais, outros de ficção, de aventuras, mas sempre reais ou "virtuais"... Sempre raciocinei sobre os "assunto".  

Não acreditam??? 

Pois nunca fui preso, arrestado, indiciado, julgado, preso... Mas já fui investigado quando trabalhei "terceirizado" para uma empresa "filhota" da Vale do Rio Doce, onde encontrei a fina flor da incapacidade técnica, política, econômica, financeira, de planejamento... Incapacidade total. Naqueles tempos, a Polícia Federal era política, nada técnica, como agora nos tempos do admirável Sergio Moro. Eram tempos do deplorável José Sarney... Ambiente da Ferrovia Norte-Sul, Vale do Rio Doce, Caixa Econômica Federal. Tudo mancomunado. Na "impossibilidade" de Tancredo Neves, assumiu o Sarney, e sua sêde de poder... Os socialistas se lhe associaram, como de fato, desde os tempos do "MDB", que já foi PMDB e voltou a ser MDB...

Partidos não interessam a ninguém: São gente que se une para ficarem "fortes". Mas fortes temos que ser nós, que somos em maior número. Somos sempre maiores que os partidos.

Chronicles de Cabo Frio- Eu, vós e nós...

O que isto nos diz ???

Diz-nos que há sempre alguém pensante em algum lugar do Brasil e do mundo, onde haja sempre algo para ser pensado. Que deva ser pensado! Por exemplo, porque bandidos andam sempre armados, e vítimas sempre desarmadas. Deveia ser o contrário para não haver vítimas.

Por isso que acho que idade não tem idade, preocupação é que tem idade, porque ou nos preocupamos com "certas coisas", ou deixamos que elas nos dominem e nos matem...

Resultado de imagem para Cabo Frio

Barcos fazem pesca de arrastão, matando tudo, de qualquer tamanho...

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.