Arquivo do blog

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

olho por olho, intestino por intestino


Nenhuma descrição de foto disponível.


Trata-se da confissão de um hipotético presumível convicto

Disse-me quase sussurrando, pausadamente, como quem come pastéis de bacalhau enquanto conta a saga de Ulisses, num daqueles bancos de rodoviária onde se espera que o motor seja ligado pra mostrar passagens e embarcar, e mo disse "ipsis litteris" sem titubear:

Abram aspas aspergidas com aspargos

- "Aproveitando que está todo mundo distraído e ninguém nos ouve, vou confessar que se eu fosse Bolsonaro e tivesse passado por 3 cirurgias nos intestinos, carregado bolsa de fezes, etc, ia fazer de tudo pra pegar o da facada, e lhe mostrar como dói três operações daquelas...

Matava não... Enquanto lhe mostrava como doía, lia-lhe aquela parte das escrituras que falam do olho por olho, dente por dente, intestino por intestino... Ele ia me pedir anestesia, e eu lhe perguntaria se na hora da facada se tinha lembrado de me passar uma pomadinha pra aliviar...

Claro que eu não encontraria bisturi super-cortante... Só encontraria uma tri-faca, tri-legal, super rombuda Depois iria a um templo e oraria a Deus:

- Meu Deus... Ele disse que mandaste ME matar... Claro que não acreditei. Se acreditasse estaria agora morto por te obedecer sem que lhe tivesses ordenado...

E ouviria de Deus:
- Mentira dele. Fizeste bem não acreditar. E não te preocupes: Sonhar com pesadelos como esse não é pecado,"

Fechem aspas aspergidas sem aspargos

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.