Arquivo do blog

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Pronto, pronto, não chorem, amigos e amigas...



Pronto, pronto, não chorem, amigos e amigas...

... O mundo que construímos ao longo destas seis décadas já chegou e está aí pra todos verem: Liberdade sexual, ignorantes e gente sem instrução já podem ser presidentes, senadores, deputados, e simples advogados ministros do supremo. Gente do povo já está no poder mesmo que o poder nunca tenha estado com o povo. A justiça já não é tão dura, mas precisamos avisar a polícia porque ainda não sabem disso. Embora os professores continuem sendo mal pagos, isso não importa porque o partido que amam está no poder e tudo é em nome do partido. Gente inconveniente que reclama já está sendo afastada, e grandes olhos já têm tudo sob controle porque vêem tudo. São capazes até de nos seguir pelas ruas do emprego até o local da manifestação. 



Pronto... Pronto. Não foi nada, já vai passar... Não chorem. 

Os generais que se deveriam aposentar continuam nos cargos por fidelidade e perda da força viril, a tropa mandada por um sujeito que não teve treinamento militar adequado ao posto. A liberdade, aquela tão decantada liberdade está pelas ruas: Qualquer um assalta, quebra, rouba, mata, vende droga, sem problema algum. Água já existe em todos os domicílios, porque basta esperar chover, e não há nada melhor do que se locomover a pé porque é saudável. A instrução é desnecessária, porque a Internet está aí disponível para todos e professores custam muito caro. Para comprar diplomas basta falar com a Rosemary... As estradas esburacadas não têm a menor importância e é até proposital para que se dê mais importância aos transportes ferroviários, principalmente ao primeiro trem-canhão do país, que ligará o aeroporto do galeão ao aeroporto de Cumbica. 




E não chore... Não chore.. Os médicos cubanos já chegaram e estão costurando que é uma beleza, lindas colchas de retalhos e fazendo uma grande economia porque a maior parte de seus salários ficam lá em casa, em Cuba, sendo administrados pelo Partido. Grávidas, doentes, idosos do SUS terão agora assistência em casa por falta de médicos, equipamentos hospitalares, ambulâncias, remédios, materiais, condições, mas dizem que em casa o doente tem mais conforto e temos que acreditar... 

O senado? As Câmaras? Tudo comprado, todos de acordo, só trabalham de terça a quinta, mas na terça desfazem as malas e na quinta voltam a enchê-las sem problemas de alfândega aduaneira. 

Não chorem... Daqui a sessenta anos tudo mudará outra vez...Os muros que derrubamos voltaram a ser construídos, e temos esse tempo todo para os derrubarmos outra vez.

₢ Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.