Arquivo do blog

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Coisas do Quotidiano - semana de 20 de outubro de 2013


1    PRAIA EM DIAS SEM SOL, ATÉ NO INVERNO 


Admiro o povo alemão, embora não goste da Merkel. Também não é que não goste da Merkel. É que ela exagera em ser uma excelente administradora e esquece um pouco o lado humano dos sofridos desgraçados que não merecem o governo que têm... È inflexivelmente rígida, uma virtude que Dilma queria copiar mas sem a mínima capacidade sequer para frequentar uma escola primária onde Merkel fosse professora. Marina Silva deveria passar uns dias na Alemanha...

Agora vejam como a Alemanha trata o problema "sustentabilidade" ... 

Localizado em Krausnick, Alemanha,o Resort Tropical Islands é o maior parque aquático interior do mundo! Este parque aquático é o resultado da
transformação de um hangar de aviões formando assim o maior salão do mundo único, sem qualquer tipo de pilares de sustentação. Chamado Aerium, a estrutura foi construída originalmente como um hangar para os zeppelin, mas o dirigível a que se destinava acabou por nunca ter sido construído. o hangar e transformou-se no Resort Tropical Islands, completo com uma floresta tropical, praia, sol artificial, palmeiras, orquídeas e canto dos pássaros.

Krausnick, Alemanha, 2013.


2     Sobre a Petrobrás e o Mercado



Em países de economia livre, de mais aperfeiçoada democracia, onde não se é obrigado a votar, por exemplo, os cidadãos são donos dos subsolos em suas propriedades. isto levou os EUA por exemplo, quando descobriu o petróleo, que proprietários de terras onde existia no subsolo se transformassem em empresas que vendiam petróleo, gerando competição nos preços, e que se formassem empresas que tratassem industrialmente o óleo bruto para ser transformado em gasolina e diesel, dentre outros produtos. Assim surgiram a Exxon, a Shell, e muitas outras.

A Petrobrás, sempre até hoje, se transformou numa Empresa Preguiçosa, "dona do pedaço", sem necessidade de competir, fundada e socorrida amiúde por verbas públicas, dividindo os lucros que sempre dá aos seus acionistas, e cobrando prejuízos de suas leviandades empresariais dos impostos do povo brasileiro.

A Petrobrás é hoje uma empresa corretora de lotes oceânicos de lençóis de petróleo, levianamente gerenciadora da venda de recursos nacionais, extremamente limitada, única, sem concorrente nacional ou estrangeira, que produz gasolina mais cara do que seus "colaboradores" estrangeiros.

Deveria ser vendida em lotes de acordo com os produtos que fabrica e deixar de ser a real dona do subsolo de petróleo do nosso país, e deixar de financiar políticos e eleições de políticos.

mercado é mercado e deve ser livre.

RR 

3   Sobre François Hollande
s
Dizem que Hitler, na Alemanha, era de extrema-direita. Perseguiu e matou milhões de judeus e ciganos...

François-Hollande é Francês e a polícia retirou uma menina cigana de um ônibus escolar e a levou diretamente para o aeroporto para ser expulsa da frança. O povo francês se movimentou e foi para as ruas. O senhor François Hollande, que se diz de esquerda, não representa o povo francês realmente. Já não, porque sua aprovação está em queda livre. Ele sabe mas continua no governo como se isso não importasse. 

Quando se viu obrigado a ir a público por uma cadeia de TV se explicar, disse que a menina poderia ficar, mas que os pais seriam deportados. A menina não quer mais ouvir falar em "França"... 

Com governantes assim, nem eu !!!!!!! François Hollande e Hitler estão ficando muito parecidos

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2013-10-19/apos-protestos-hollande-diz-que-menina-deportada-pode-voltar-sem-a-familia.html

4    Pintando meu quadro 




Pintando meu quadro e os pensamentos voam... De vez em quando pego um desses pensamentos e o apreendo, analisando-o e vendo se é ou não aproveitável. Aprendi isso com meu pai, o Gabriel.  Um dia lhe disse que me assolavam muitos pensamentos que fluíam naturalmente, mas que eram tantos que passados momentos me lembrava de um ou dois que me haviam ocorrido, quando muito. Então me disse para que, quando um deles, só um, fosse interessante, parasse o meu diálogo interno e me fixasse nesse apenas. Deu resultado... E o pensamento que me ocorreu agora foi que estamos ficando insensíveis a tudo. Olhamos para o próprio umbigo e não vemos nada mais além de alguns dias à nossa frente. Procuramos novidades, coisas novas que nos despertem o interesse... Mas que coisas novas há além de um ou outro I-Pod ou artefato moderno? ... ... ... Nada!!!!

Chega a parecer que nosso espírito inventivo se acomodou na lerdeza de pensamento, na mesquinhez do dia a dia, e o que nos interessa está no imediatismo, no lucro imediato, o amanhã é uma certeza igual à de hoje. Nada mudará... Cerca de 200.000 já se inscreveram para ir para Marte. Pode ser uma boa idéia. Aliás, creio que a humanidade e a economia do mundo poderia caminhar nesse sentido: Nos tirar deste atoleiro em que a humanidade se encontra hoje, uma nova Idade Média.



http://bardochoppgratis.blogspot.com.br/2013/10/pintando-um-quadro-acompanhe-pintura.html
Rui Rodrigues  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.