Arquivo do blog

domingo, 6 de outubro de 2013

Economizar energia e muito mais (da semana de 06 de Outubro)



Economizando muito mais do que energia

Sua geladeira pode dar-lhe muito lucro, ou, pelo menos, não lhe dar tantos prejuízos quanto o seu descuido. Por isso, se deseja economizar porque desperdícios não dão lucro a ninguém, prepare-se e veja se sua geladeira é “ frost-free” e se tem a qualidade “A” no consumo de energia. Se tiver, tudo melhor. Geladeiras bem utilizadas podem manter a qualidade e o sabor dos alimentos por muito mais tempo do que imagina [1].

Bactérias não são amigas de baixas temperaturas. Quando isto acontece, elas se prepararam para “hibernar” e baixam seu metabolismo ficando tanto mais adormecidas quanto mais baixa a temperatura. Regulando a temperatura das geladeiras para inverno e verão, pode manter-se sempre uma temperatura adequada para diminuir a proliferação e o metabolismo das bactérias. Mas que medidas adicionais se podem tomar?

- Não abra constantemente a sua geladeira. Toda vez que faz isso, o ar interno se mistura ao ar externo, a temperatura interna sobe e mais energia é consumida para baixá-la. Como é uma questão de hábito, habitue-se, crie normas rígidas dentro de casa e veja a seguir por que razões deve fazer isto.
- Só compre vegetais e frutas que não tenham nenhuma “mácula”, isto é, manchas, amassados, furos... Cebolas devem ter as extremidades duras, tomates ainda não ter a cor totalmente vermelha. Alhos deixe ao ar livre se for seco. Se o clima for úmido, guarde na geladeira, mas nunca os descasque previamente, a não ser que os amasse com sal para fazer tempero. Neste caso o produto pode ficar fora da geladeira.
- Batatas quando sentem umidade, começam a brotar. Então, muito da sua qualidade se perde e estragam rapidamente, Por isso, não as mantenha dentro de sacos plásticos. O ambiente seco e frio da geladeira as mantém mais tempo e podem durar até um mês ou mais dentro da geladeira. Isso lhe permite estocar e com isso economizar por causa da inflação.
- Verduras (folhas) devem ser lavadas, escorridas até quase secarem. Depois as meta em sacos plásticos ou dentro de uma panela de alumínio.
- Carne para o congelador (freezer) deve ser previamente cortada em porções e depois envolvidas em sacos plásticos para que não se precise retirar toda a carne para depois cortar e devolver parte ao freezer. Nada deve ser descongelado e recongelado.
- Salsa e coentro devem ser lavados, secos, e guardados em caixas de plástico no freezer. Isso as mantém com sabor, prontas para uso como se tivessem chegado da feira ou supermercado. Se retirar do freezer, use imediatamente e recoloque no mesmo lugar imediatamente para não perder o sabor, estragar.
 - com o hábito e o controle, poderá entreabrir a porta da geladeira, em vez de abri-la por completo, toda vez que precisar apanhar algo guardado na parte interna da porta, de forma a reduzir as trocas de ar entre a parte interna e a externa da geladeira.
- Não mantenha geladeiras perto do fogão ou em zonas com incidência de raios solares, ou muito ventiladas.
- Da geladeira, use sempre frutas e verduras com maior aparência de inicio de deterioração...
- Pode fazer iogurte com dois litros de leite longa vida, misturando-lhes uma simples embalagem pequena de qualquer iogurte natural  deixando o recipiente tapado por um dia ou pouco mais. Guarde depois na geladeira.  
- Po

RR



COMBATE á ESPIONAGEM AMERICANA....

Está difícil... 

Se temos que fazer uma "diligência", as estradas estão esburacadas e os pedágios estão caríssimos... As vias férreas não são viáveis e nem existem. Uma delas, a Ferrovia Norte Sul está em exploração desde 1987 e ainda não foi acabada; Ir de avião, impossível, porque os vôos estão ocupados pelos senadores, políticos e só o governador do Rio de Janeiro tem uma meia dúzia só para levar empreiteiros e familiares para Angra dos Reis... 

Se uma agente anti-espionagem passar mal, tem que ir para o SUS e de lá arrisca a não sair... Pode morrer de disenteria capilar, uma doença que nem existe mas que por lá, no SUS, é bem capaz de ser endêmica... 

Usar computadores, tecnologia moderna, exigiria centros de pesquisa, gente educada em universidades, mas isso só serve para quem for filiado ao partido dos PTlecos, e estes ou não têm instrução ou os diplomas foram comprados (a maioria dos intelectuais do PT saíram do partido) e definitivamente, em doze anos, o governo não investiu em centros de pesquisa... Além do mais, os afiliados do PT passam mais seu tempo fazendo propaganda do Partido do que realmente trabalhando... Para eles tudo é propaganda e lavagem cerebral desde o primário onde livros já são usados para fazer a cabeça da garotada com regimes de governo que já foram abandonados pela humanidade inteira, como o comunismo... Quem se importa com Marx no mundo moderno?

O trânsito está caótico, com filas de centenas de quilômetros, as calçadas esburacadas, e é um perigo transitar nas ruas porque o crime, muito mais organizado do que o governo, tomou conta do trânsito e do ir e vir. Morrer é mais fácil do que almoçar todos os dias...

Como vamos ficar, Dilma? Vais ou não vais ao jantar familiar do Obama? Ou preferes inaugurar mais uns estádios de ludopédio, dando o pontapé de saída com esses pedúnculos de abafar vulcão ? 

RR

O MAL DAS ABSTENÇÕES


O tremendo ESTRAGO que a abstenção daqueles que têm direito a voto e, por comodismo, não participam da vida ativa da nação, pode fazer...

O governo da Irlanda, para diminuir os gastos da nação fez um referendo no sentido de eliminar a Câmara Alta, ou seja, o senado... 60% da população estava a favor... Porém, nas votações desta sexta-feira, 4 de outubro de 2013, apenas 39 % foram às urnas. O restante, sessenta por cento exatamente, ficou em casa, foi passear, tomar umas cervejas... Davam a abolição do senado como garantida.. Pois bem... Dos 39% que foram às urnas, 51,7% disseram não e o senado continua...

Mas... Se em vez de terem de ir às urnas, tivessem feito a votação pelas redes sociais, todo mundo teria votado por ser extremamente simples, o senado não existiria, e teriam tomado suas cervejas, saído para passear..

Ora bolas, quanto tempo demorará ainda para se implantar uma Democracia Participativa?

RR







[1] Para prazos de validade de congelamento, verifique os estabelecidos pelo fabricante em sua geladeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.