Arquivo do blog

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Uma semana de duros dias...

  1. Canadá envolvido na Espionagem americana.
(Dilma não jantará com mais nenhum líder do mundo ocidental. Só com ditadores).

O Canadá está envolvido - também - na espionagem, e em particular no Ministério de Minas e Energia. Pais rico como o nosso em reservas minerais ( E apenas nisso), somos alvo da espionagem internacional.

Sem nos termos cuidado em pesquisa, tecnologia, educação, infra-estruturas, principalmente nos últimos doze anos governados por socialistas com tendências comunistas e guerrilheiras, e ao deixarmos de aproveitar a onda econômica dos EMERGENTES para desenvolvermos nossas instituições e centros de pesquisa, perdemos o trem da história...

Como o Canadá, juntamente com mais 53 países, faz parte da Commonwealth liderada pela Inglaterra, e como estes dados importantíssimos para o comércio internacional já devem ter corrido mundo, Dilma não jantará com mais ninguém, assim como fez com o Obama...

E como a inteligência, ambição e avareza de nossos "eleitos" no Senado e nos postos de governo não se irá alterar nos próximos anos, e a economia mundial não dá mostras de melhorar, seremos novamente aquele pais do futuro: Para os outros... Não há aparentemente vontade de deixarmos de ser os coitados que reclamam dos outros, nem vontade de nos desenvolvermos tecnológica, econômica e socialmente.

₢ Rui Rodrigues.


  1. Canoa furada
Realmente, é fácil encontrar explicação plena para a situação em que estamos e nem dez por cento - creio eu - consegue enxergar em que barco realmente estamos naufragando... 

Vejo, nas reclamações que pipocam diariamente pela net, que se perdem em comentar que "fulano" foi cabo eleitoral de sicrano e agora está contra; que fulano traiu os princípios; que esta era aquilo e agora é isto; que fulano foi indicado por fulana e que não é competente; que a filosofia de beltrano diz que, mas quem governa não o segue... Sempre atingindo e discutindo "pessoas", sem ir ao âmago da questão. 

Eu mesmo tenho feito isso, mas em paralelo, continuo divulgando o que creio seja o âmago da questão: Precisamos de uma Democracia que nos represente, e destas, a melhor de todas e mais eficaz é certamente a DEMOCRACIA PARTICIPATIVA...

E me dizem: Mas onde ela existe é em países pequenos do tamanho do Piauí... Como se política possa estar relacionada com o tamanho do país, que nesse caso socialismo, comunismo, capitalismo, democracia representativa não seriam comuns a países pequenos e grandes, e destes havia (já não há) países comunistas de dimensões continentais e tão pequenos como Guiné-Bissau, ou democratas representativos como os EUA e a pequena Jamaica. 

E continuamos cheios de esperança... Esperança que o PSB seja melhor do que o PT, que o PT se esfume no tempo, que o PMDB ressuscite das cinzas, que os quase quarenta partidos possuam pelo menos um justo... UM JUSTO SÓ, que consiga dar jeito na política torpe desta nação, onde todos os políticos buscam poder, afagar vaidades, dinheiro, sair em capas de revista e de jornais, brilhar na NET... Ora... Vamos lá... Com democracias representativas, nem nos EUA se entendem, nem no Reino Unido, e à força, como em CUBA, JAMAIS!!!!!!!!!!!

Rui Rodrigues.

http://conscienciademocrata.no.comunidades.net/



  1. Agora começaram com a propaganda da "poupança"...



Primeiro através de "notícias" dizendo que a população brasileira está economizando em caderneta de poupança mais do que nunca... agora, com reportagens de gente que economiza desde que sai da universidade para ter uma boa aposentadoria... Mas não creio...

Primeiro porque a população brasileira está super endividada como sabemos, todo mundo pendurado em cartões de crédito no vermelho, e a maior parte pagando dívidas impagáveis aos bancos... 

Segundo, que andam arrebentando com os fundos de pensão e grana do INSS para financiar tudo o que acham que dará "prejuízo"... E nem pagaram ainda as aposentadorias da extinta VARIG.

terceiro, mas não finalmente... Sempre estamos sujeitos e predicados a complementos de sujeitos como a Zélia de Melo, aquela bonitona que namorou um ministro casou com um humorista e nos sacaneou com o arresto de nossas poupanças na caderneta..

E com este governo e este senado, gato escaldado de água fria tem medo... Mais que medo, vamos de escafandro...

₢ Rui Rodrigues

  1. Hoje me lembrei do Einstein.


Hoje me lembrei do Einstein. Montaram uma associação na Alemanha Nazista, com o objetivo de matá-lo porque defendia, imaginem só, a desobediência civil e o s). Ele não acreditava no Deus bíblico, mas b
Então Einstein e alguns amigos, correram para fabricar essa bomba antes deles. Imagino quantas vezes Einstein não deve ter pensado (e repelido a ideia) de lançar uma bombeta sobre aqueles que o queriam matar, lá na Alemanha... Mas nem foi preciso.. Einstein sempre fora contra o uso da bomba atômica. 

Muitos dos que queriam a sua morte, morreram na guerra, não descobriram a bomba atômica, Einstein ganhou o prêmio Nobel, faleceu de morte natural. 

Temos um probleminha por aqui, no nossos Brasil... Não sou Einstein, mas posso avaliar muito bem que tudo é relativo, e que embora a história não se repita, pela teoria dos múltiplos caminhos de Feynman, algo de muito parecido se passa por aqui... Aproveitemos então a vivência de Einstein e postar esta foto..


  1. JÁ NÃO TEMOS DEMOCRACIA. O PAÍS ESTÁ DIVIDIDO ENTRE GOVERNO E POVO.
Ninguém está satisfeito neste país de Norte a Sul, de Este a Oeste.

O povo não está satisfeito com os políticos que elegemos, porque agem por conta própria sabendo perfeitamente da nossa insatisfação. De alunos a professores, de trabalhadores a patrões, de comerciários a industriários e bancários, ninguém está satisfeito, e a crise não é econômica (ainda). È uma crise de teor altamente político.

Não haverá partido político neste país, seja ele qual for que venha a ocupar o governo, ministérios, órgãos públicos, incluindo Senado e Câmaras, que venha a representar o Estado Brasileiro, a Nação Brasileira, porque se acham os reis do pedaço, os reis da nação, e que ao serem eleitos têm o direito de fazerem o que querem.

Para pior e irritar a população, temos uma presidente que ainda acha que “queremos MAIS democracia”... Não presidente... Queremos apenas democracia, sermos ouvidos, participar do governo e dos atos de governo, mas isso a senhora não nos pode dar. Nem a senhora nem os políticos que conhecemos porque todos vocês estão VICIADOS nessa forma arcaica de governar.

© Rui Rodrigues

6      Eu, o Éden e a corrida dos vinte centímetros sem barreiras


Eu não estava lá, no Paraíso do Éden, que ficava mais ou menos entre os rios Tigre e Eufrates, e um terceiro rio de que fala a Bíblia... por isso minha justa dúvida se Deus fez primeiro o homem e depois a mulher, ou se inventou os "tozóides", aqueles peixinhos rabudos, que ficam treinando corrida dentro de um saco, têm uma enorme cabeça, e saem correndo ao soar de um gemido, esportivamente, numa tremenda competição para mergulharem de cabeça num óvulo geralmente completamente desprevenido ...

E certo dia lá fui eu, ao primeiro gemido, correndo pouco para não me cansar no caminho e chegar com o meu cérebro cheio de oxigênio para poder pensar: Onde será a entrada do óvulo? Tive que me perguntar porque nunca tinha visto nenhum desses. Eu só tinha vontade... Quando cheguei a uma aglomeração de amigos meus e companheiros de corrida, a maioria já estava morta e ainda havia uns correndo em volta de uma bola procurando a entrada. Como eu estava tranquilo, por não ser apressado (e só há pouco tempo fiquei sabendo que o apressado como cru e quente), logo vislumbrei uma ligeira depressão na bola e meti minha cabeça lá, inteirinha.. Meu rabinho ficou do lado de forma se contorcendo como se fosse um rabo de lagartixo.. Digo lagartixo porque sou homem sem perda de nenhum atributo masculino, mas juro que não me lembro de mais nada do que se passou dentro do óvulo, mas sei que virou ovo instantaneamente..

Por isso aquela cara de susto de toda a mulher quando chama uma amiga e lhe diz baixinho:
- Estou grávida!!!!!

Agradeço muito a meu pai que me treinou intensivamente na corrida durante seus momentos de solidão. Mas só até conhecer minha mãe...

₢ Rui Rodrigues 

  1. Vós, nós, eu.
Evidentemente que conheço - razoavelmente bem - o mundo em que vivo. As pessoas gostam de rotular para poderem classificar, compartimentar seu cérebro, no sentido de mais tarde procurar referências: Aquele é assim, aquele é assado... E o pior... Aquele é credível, aquele é um brincalhão, aquele é um político... Mas as pessoas não são estaticamente classificáveis. Por isso que por vezes nos surpreendemos quando alguém parece ser uma coisa e se revela como sendo outra coisa... E também não é verdade...As pessoas são muitas coisas, apesar de serem credíveis ou não, alegres ou não, políticos ou não. Uma coisa é a imagem pública, outra a realidade pessoal ou profissional. O comportamento nos tolhe a liberdade quando queremos “parecer” alguma coisa. Eu não quero “parecer” nada. O mundo é de todos nós, não lhe devemos nada. Somos todos livres, só é escravo de si mesmo quem quer, dos outros se não pode evitar.  

Isto vem a propósito de minha defesa da Democracia Participativa, que merece toda a credibilidade pelo que ela é - e de minha credibilidade nessa defesa - apesar de meu lado brincalhão em outras oportunidades. Mas, independentemente de tudo isso, a grande verdade é que somos vistos - sempre - não como somos, mas como as pessoas nos querem ver. Então, podemos ser surpreendidos - e até sem jamais entendermos - que a partir de determinado instante, alguém nos interprete como não somos, ou digam que associamos idéias ou reclamações que nunca quisemos nem pretendemos associar.

Isto não vem a propósito de nada mais do que a associação de meu perfil de postura séria - quando devo ser sério - e de minha postura de sujeito de bem com a vida, alegre e brincalhão, quando assim me posto, sem que uma dessas características influencie na outra. Sei que é pedir muito, mas é esse o favor que peço a meus amigos.

Abração a todos, beijos para todas.

RR 


  1. O Que falta para uma revolução ?                                                                                                      

      Nunca vi em toda a minha vida, nem nunca ouvi falar que em qualquer lugar do mundo algum governo tivesse feito tanta coisa errada... Projetos que começaram, onde se gastaram verbas trilionárias, e nada foi concluído...

- O minha casa minha vida, está com grande parte de casas invadidas, quem comprou não pode nem vai pagar...
- As obras do PAC empacaram e nem se fala mais nisso... Embora o Nordeste continue como sempre sem água. 
- As verbas da educação são usadas para passeios da Marta Suplicy e dos amigos
- o Senado continua sem trabalhar como todos fazemos, de segunda a sexta
- a justiça não condena, e quando condena, depois solta e livra
- A Saúde pública não funciona nem com mais mais mais mais mais médicos, porque o sistema está falido, não há nada, equipamentos quebrados, outros sem operadores...
- Nunca se assaltou tanto, se matou tanto, se venderam tantas drogas como agora... Não há policiamento efetivo. O que há é policiamento defendendo prefeitos, senadores, Bancos... E olhe lá... 
- Os crimes de corrupção sucedem-se sucessivamente sem cessar todos os dias...
- Gente condenada ainda vota no Senado e de lá não sai... 
- No senado se vota tudo o que é de somenos importância, e nada se vota para modificar este estado de calamidade pública...
- A Presidente continua demonstrando em seus discursos uma falta de conhecimentos, de objetividade, de credibilidade, denotando uma falta total de cultura, colocando-nos em dúvida se sabe ler e escrever... 
- A Inflação está temporariamente contida, mas todos sabemos que vai explodir quando a Petrobrás puder aumentar o preço da Gasolina, antes que vá à falência... 
- O estado continua doando verbas bilionárias (já passa de seis bilhões de dólares) a países cujos governos são reconhecidamente ditatoriais... 
- Nossa dívida externa e interna são maiores do que no final do governo do FHC... 

Sinceramente... Dá o que pensar, porque por muito menos Collor foi expulso do governo... O que falta para uma revolução? 

RR



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.