Arquivo do blog

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

OPINIÃO DA MARLENE SOBRE A POLÍTICA ATUAL

Se fizermos uma análise totalmente amadora, claro, nas redes sociais, principalmente no facebook, veremos pessoas que se posicionam como OPOSIÇÃO ao governo petralha. Há manifestações inclusive "em cima" dos atos, são rápidos para responderem, denunciarem, partilharem e nos dão a ideia de uma oposição imbatível!...

Quem olhar pode achar que há poucos com coragem de apoiar o governo e a situação, que a maioria esmagadora é OPOSIÇÃO, ao ponto de ficarmos imaginando se as pesquisas não são compradas, se as urnas não foram e são manipuláveis! Não sou profissional da área, nem sei qual parcela da população abrange todo esse contingente que é OPOSIÇÃO no twiter, facebook, de blogs e de grupos políticos abertos ou fechados aqui no facebook e dos quais até participo em alguns deles.
Mas o que sinto, fora pessoas de peso intelectual e cultural, jornalistas, articulistas, formadores de opinião mesmo, que se expressam na imprensa ou internet é que existe uma certa oposição, com críticas, denúncias, reflexões sobre a conjuntura política atual. Movimentos, petições, apoios, etc, são também encontradas na INTERNET.

Claro que mesmo votando em massa na OPOSIÇÃO, "fazendo a cabeça" de muitas pessoas, será INSUFICIENTE para ganhar uma eleição, quando lembramos dos milhões que recebem as famigeradas BOLSAS de tudo, que multiplicados por 3 pessoas por bolsa, fazem qualquer poste ser eleito! Os ignorantes não irão da noite para o dia politizarem se, abrirem os olhos e verem que são instrumentos usados e com o POVO PAGANDO A CONTA...
Mas quem faz as leis, quem se pronuncia ou vota, os partidos ditos de OPOSIÇÃO são débeis demais em relação ao rolo compressor que o governo faz com o NOSSO dinheiro, usando descaradamente a máquina a serviço exclusivo da perpetuação no poder. Fora todas as benesses oferecidas aos representantes legais na Câmara e Congresso, basta ver os disparates que votam e legislam! Mudaram algumas posturas logo depois das manifestações nas ruas, mas logo foi "providenciado" BADERNEIROS block tudo, que assustou e espantou as manifestações puras e espontâneas.

Não vejo oposição séria e contundente nos políticos que deveriam representar o povo mas só SE REPRESENTAM...
Temos que pensar de forma pragmática, até baseado nas pesquisas que apontam, junto com a possibilidade da reeleição, um descontentamento e uma vontade imensa de desejo de MUDANÇA e unirmos a oposição que está aí, NÃO HÁ OUTRA, e que haja uma dose menor de orgulho e vaidade e se pense em ganhar o poder para poder tentar fazer as reformas políticas que são necessárias, pois com os políticos que aí estão É IMPOSSÍVEL! Não querem perder as bocas e as vantagens, infelizmente. Desejar que cortem a carne deles é querer demais!
Fico angustiada e tento com as poucas armas que disponho tentar mudar e reverter esse contexto ao meu redor, como uma formiga, embora leve um banho gelado a cada nova descoberta horrorosa diária sobre o que é feito no país!
Proponho união mínima possível entre as oposições que se apresentam para ver se MUDAMOS alguma coisa... Continuo desanimada e triste em relação à política no país, mas também que está difícil aguentar o que temos!

₢ Marlene Caminhoto Nassa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.