Arquivo do blog

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

O Cenário e a Peça




Queriam fazer uma peça de teatro. Uns disseram que o melhor tema para atrair uma multidão e encher os cofres do teatro, seria com cenário de puteiro, contando a vida de um grupo de putaria. Outros disseram que deveria ser ambientada no inferno, porque já ha algum tempo tinham dito, os organizadores, que fariam o diabo.

O problema maior seria atender os desejos dos diretores, dos produtores, dos artistas, dos tesoureiros, dos associados, dos homens da lei, e de uma especie de servente que recolhem pixulecos. Havia também outro problema: faltava dinheiro porque ja tinham gasto todo o que tinham em outros projetos falhados da Companhia.

Chamada a turma dos Marquetos, que são aqueles que fazem qualquer propaganda para convencer o publico, saiu logo a propaganda tendo como tema qual a cor do cenário: Seria vermelha! E a propaganda tinha como jingle: Eu nunca desviei, eu nunca roubei, eu nunca (qualquer coisa)... Isso tanto agradava aos da putaria quanto aos do inferno, porque desconstruía a construção do tema, gerava a confusão. Pensaram em chamar um tal de Zeca Pagodeiro para fazer o fundo musical, mas chegaram á conclusão que não dava samba porque o homem estava ocupado com advogados e juízes por três anos. Uma outra sugestão era o Arbelo Cruz mas estava esquentado por causa de um montão de drogas que pegaram com ele. Resolveram então que a musica de fundo seria silenciosa. Assim o publico não teria com o que se confundir.

Ainda falta decidirem qual o tema da peça, mas o cenário já esta montado, Vermelho para desimitar a casa Branca e a Casa Rosada... Dos convidados de desonra, não virão para a festa de abertura da peça uma tal de Kirshtina, um tal de Mugeeka, um madurão com bigode a 3/8, e de modo geral nenhum dos que, assim como de repente, transformaram a UNA-SUR numa DEBANDA-SUR....

E ai está como ficou o cenário do palco, das coxias, das imediações... vai encher de publico no dia 13!!!!!

Tá  bonita a festa pá... Fiquei contente... (Mas por lá  já deram um olhar mais para a direita, os cravos murcharam, as rosas não brotam, as esperanças estão no esquecimento do que passou, vida nova, porque encenaram pior do que dantes do Dante, muito por culpa do Sócrates que caminha mal por causa da tornozeleira)

O olhar vai para a direita em todos os teatros do mundo...O Brasil mudou, o mundo mudou, o que era emudeceu. 

https://www.youtube.com/watch?v=PZvOUN2dqgM


Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.