Arquivo do blog

domingo, 28 de agosto de 2016

A politica vista ao nível do mar da cidadania.

De vez em quando nossa indignação chacoalha e se perde entre palavras que pipocam em soluços de vetusto dicionario. Chegam a fazer sentido! Quando vão prender Gleisi e o marido dela, Lula e a mulher dele, Dilma e filha dela que ganha sem trabalhar, Sarney e a filha dele, essa corja toda do PT e de outros corruptos de outro partidos? Enfim... Quando cai esta Ré-Publica e vem a nova?

1- (Vendo as batalhas no Senado, Renan em defesa de Gleisi, de Dilma e do próprio rabo, com a condescendência de Lewandovsky, durante votação para Impeachment)

E assistimos a tudo isto como nos assistem em zoológicos, do lado de dentro das grades, os olhos enormes vendo as pessoas passarem, comendo banana e sem entenderem nada, um coçar de cabeça e uma mordida no piolho com dedos hábeis... Perdemos os pêlos mas não a inaptidão para derrubarmos as grades... Por favor guardem a minha banana!!!! (Sintomas de humanidade cansada...Na arena, agradecendo que os leões sejam rápidos, Cesares se regozijam...Nietzches escrevinham, Sacerdotes queimam ervas de anéis nos dedos, Hienas e abutres se afoitam e começam a se aproximar e avoejar)…

2- (A proposito da delação de Leo Pinheiro, que Janot jogou no lixo, e que incriminava Lula, Dilma, e outros)

a)- Levei um esporro de meus pais porque não queria arrancar um dente... Parte por saudade daquele dente, como se perdesse um filho, parte porque eu tinha mais que medo: Tinha cagaço da dor terrível e alucinante que imaginava em minha cabeça. Eu não via o medico como um protético... Não devemos ter saudades nem medo de coisas cariadas e muito menos de abençoados Tiradentes!!!! Que se arranquem dentes e cabeças, antes que as caries nos destruam a ossatura dos maxilares !!!

b)- É necessário que se entenda que o sonho de ser um "grande homem", um "homem rico" mesmo sem instrução, um "doutor" mesmo sem diploma, um "presidente" mesmo pela mentira, era um sonho dele, não nosso... Imagine-se que orgulho se deve ter de um dia ter apoiado uma bosta dessas... E ainda ha quem insista em apoiar... Como não são estúpidos (ou serão?) só podem apoiar por serem coniventes com a bandalheira... Com que orgulho besta um dia alguém poderá dizer : Sou neto do Lula !!!! E obter como resposta um comentário do tipo: - Do Lula? daquele filho de impropério engarrafado ????

® Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.