Arquivo do blog

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Um museu para a cadeira que derrubou Salazar

E uma condecoração da Torre e Espada !!!!!!

Quando não há ninguém melhor que o adversário, na primeira oportunidade "fabrica-se" um "líder" ...(A oportunidade não faz apenas o ladrão)

Salazar governou Portugal com mão de ferro até o dia em que caiu de uma cadeira. Se não fosse a cadeira, estaria no governo até hoje, porque não houve, nunca, e infelizmente, quem o afrontasse. Nem em vida "pós-cadeira", porque ainda viveu pensando que era o Presidente!

E não teria havido o 25 de abril!!!

Depois tentaram "fabricar" alguns líderes, mas apenas um perfil se encaixava: Mário Soares, o doutor ("sotore") bonachão e sempre tranquilo.

Para mim, a heroína foi a cadeira que "destronou" o Salazar, abriu caminho para o 25 de abril e também a culpada pela triste situação em que a "esquerda" colocou Portugal e sua gente, cada vez nais obrigada a emigrar para ganhar o próprio sustento e sustentar esses do governo.

As verdades são sempre muito difíceis de enxergar porque nos juntamos a outros e não queremos desagradar-lhes... Por isso se ia aos templos e se vai a enterros... Sempre nos identificamos com quem parece ter as mesmas idéias e os mesmos ideais, nem que para isso tenhamos que sacrificar as verdades.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, oceano, atividades ao ar livre e água


Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.