Arquivo do blog

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Noticiário, Divino-Estrombólico-Escalafobético

Resultado de imagem para reformas politicas

Me desculpem, meus amigos, mas hoje acordei com meu humor lá em baixo, talvez pela nova e repetida troca de horários de verão e de inverno, na sola dos pés.
Rebusquei os jornais esperando algumas noticias sensacionalistas, algumas nacionalistas, outras não, espremi jornais pra ver se saía sangue (como no "The Mirror", Extra, Le Monde, Der Spiegel...)Necas!...
Nenhuma noticia do tipo:

- Papa sofre atentado mas na hora agá foi salvo por anjinho de asas grandes que o carregou céu acima, na direção do Sol... O sol deixou a população ofuscada e impossibilitada de ver quem era o anjinho...


- Cidadão com  larga divida no cartão de crédito, desesperado, entra numa Mesquita árabe e explode-se matando 400 fiéis muçulmanos. Salvou-se um "kilim" turco em fundo azul turquesa. 


- Bandidos perigosos,julgados e condenados em gestões anteriores, fugiram esta manhã de prisão de Segurança minima em Tribobó, e raptaram a frágil e medrosa presidente do supremo. Nosso repórter foi até a caverna de morcegos para onde a levaram, e ela se recusa a sair de lá... Diz que nunca gozou tanto na vida!


- Visando a reeleição, dando início a sua campanha para 2018, Lula da Silva, agora Marquês do AVC, devolveu todos os bens que roubou do Palácio da Alvorada, e fará delação premiada na Lava-Jato, informando quem eram os receptores dos propinodutos que montou e dos que "alargou". Esperam-se mais de 2,5 trilhões de reais devolvidos aos cofres públicos - O 13o PIB do ano. 


- Governo vai montar uma NASA nacional visando a participação genética do povo brasileiro na conquista de Marte e do sistema solar que se avizinha. Sem esse programa nossos netos ficam em Terra apanhando meteoritos na cabeça, brincando com detritos de bombas atômicas e sendo carcomidos por cânceres de radioatividade.


- Gleisi briga com o marido porque este descobriu quem comiam o seu marrom glace e virou uma fera incontrolável. Em vez de quebrarem pratos, rasgaram notas de libras, dólares, voaram diamantes pela janela. A policia conseguiu reunir todas as provas, a pedido de partidos políticos, juntou tudo num saco e mandou pra casa do juizado. Não se sabe qual o juizado, mas parece que não foi o dos menores.



- Ex-reclusos e reclusos fugitivos, pessoal de bocas de fumo, bicheiros, enfim, toda a classe da contravenção e do crime em geral, acompanhados de esposas, familiares e filhos incluindo os de outros, desfilaram hoje em S.Paulo enchendo a Avenida Paulista, em apoio àquela ministra do STF que lhes permitiu reclamar por prisões não terem quartos com piscina e ar condicionado como os de Hotel com direito a atendente, e munidos de cartazes e gritos de ordem, exigiram que todos os policiais sejam julgados e presos. A população, face a tantos roubos impunes, pensa em não comprar mais bens porque não quer sustentar vagabundos nem bundas vagas, e a equipe econômica, preocupada, tem que resolver este grave problema de arrecada ação, senão o país pára por completo e, sem impostos não se sustentam vagabundos.

Mas só por curiosidade...

Alguém esqueceu de atrasar o relógio uma hora????
Porque a partir de hoje, com o horário de inverno, espera-se chuva todo o dia, os dias quase vão desaparecer porque vão ficar cada vez mais curtos, e desta vez vai nevar em Copacabana... São as tais mudanças que esperamos do governo...
Ainda hoje o Sol, logo no primeiro dia de invernada, ficou encoberto entre nuvens, e aproveitou uma mais distraída que parou um pouco no céu pra coçar o artelho, e me perguntou:
- Agora posso ????
E eu disse que não, porque o governo ainda não tinha feito as reformas que se esperam, ou seja, acabar com os corruptos... Então o Sol abriu a boca no tamanho de um "O" enorme igual a ele, e num sorriso amarelo me disse:
-Eles querem fazer o contrário!.... Encobrir e legalizar os roubos!!!!

Pensando bem, Copacabana não ficaria a mesma com meia duzia de gatos pingados, gente de esquis, todos encasacados, esquiando pela orla da praia, com sois de inverno jorrando flocos de neve...

Quando vão pôr em cana, coercitivamente - tem que ser coercitivamente pra ficar bonito e agradável - os caras que roubaram o Rio de Janeiro, incluindo os dos perfis de ferro do viaduto demolido???

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.