Arquivo do blog

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Fogueiras, paus de arara e paus de dar em doido.


 
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e barba
Certo dia o mundo amanheceu "desqualificado", evitando o uso de adjetivos qualificativos. Uma perfeita mentira, porque sempre estaremos "qualificando" enquanto houver consciência e listas de botânica, alfarrábios de Astronomia. Mas houve tentativas. Uma delas queria tornar os seres humanos todos iguais perante a lei. Foram os humanistas democratas gregos. Mas não conseguiram convencer as consciências. Depois vieram os comunistas usando o uso da força com e sem cedilha, para convencer as consciências, tempos em que se davam choques elétricos em loucos para os tornar mais doidos, mas alguns ficavam mais malucos. Em todo caso era menos letal o uso da eletricidade para esse efeito de mudar as pessoas, do que manda-las para a fogueira para amarem a Cristo ou para Gulags aprender a ser proletárias.

O anoitecer do mundo nunca se sabe como será, mas eu lhes desejo uma bela manhã , uma bela tarde e uma maravilhosa semana.

A melhor imagem de ficção que tenho é a de Lula mendigando um prato de "arrodz" pelas ruas do ABC, cercado de moscas varejeiras vivas, mas parece uma perfeita mentira... Aécio, Temer, Marina, FHC, e outros, alguns presos, outros soltos de toga ou pelados, são todos amigos, democratas, desqualificados, maleteiros, tranquilos porque não se usa mais o pau de arara, nem o pau de dar em doido, e defendem-se uns aos outros.

Ocorreu-me dizer isto por causa "daquilos" e de "outrens" , e em especial em nome dos mortos na Venezuela, presos políticos em Cuba, ameaças da Coreia do Norte, deuses ausentes, homens tendo que construir este planeta com seu engenho e arte...

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.