Arquivo do blog

sábado, 29 de julho de 2017

Sherlock Holmes e a segurança no Corcovado...

Resultado de imagem para sherlock holmes e watson


- Diga-me, Sherlock... Onde andam os policiais contratados pelos Estados e pelo Estado, que não se veem? ...
- Resolveste testar-me, meu caro Watson, ou decidiste fazer-me chacota?
- Nada!... Pensando nos generais da inteligencia que querem diminuir a violência.
- Sabe Watson... Quando estudava, comi uma enfermeira gostosa que o Diretor do Hospital Publico mandava apanhar em casa. e levar, de ambulância...
- Nossa. Holmes...E você ?
- Ganhei uma bela gonorreia... E muita sorte de não me acertarem. Descobri que era casada.
- Amantes....E o que isso tem que ver com os policiais que não aparecem ? São mais de 700.000 só de PMS...
- Nem as ambulâncias apareciam. Morreu gente por falta de atendimento. Mas soube outras coisas.
- Imagino!
- Políticos viajando toda semana. Gente que parece não ter nada a haver, carregando maletas, mochilas, o transito de notas, joias, documentos. Policiais cuidando de políticos, cuidando da "fiscalização" de voos internacionais, as tais maletas "diplomáticas"... Políticos querendo passaportes diplomáticos para familiares fazerem o transporte, com policiais desviados do funcionalismo publico.... Aconteceu com o Joesley..
- E alem disso, cuidando da segurança de Bancos, Midias, figurões, casas comerciais..
- Será que o General vai "ver" isso tudo no Rio de Janeiro ?
- Ver pode... Mas se for muito eficiente ´pode perder o emprego.
- Quer dizer que vão matar uma porrada de formigas...
- E fingir que não veem elefantes...
- Já perguntaram uma vez ao povo: Pezão, Paes, ou Crivella?
- Nem me fale... Mataram o JC...
- Tá lá até hoje, o Cristo Redentor... Mas não esculpiram a cruz...
- Mas o povo se distraiu um bocado enquanto durou....
- A crucificação?
- Não !!!! A construção e montagem da estátua no Corcovado...
- Podiam recobrir de cobre...
- Onde pretendem enfiar tantos apreendidos,presos e detidos que vão tirar das ruas?....
- Eu mandava pro Acre coercitivamente...
- Deve ser pequeno demais...
- Vamos pensar...
- Me arranja um charuto ?.
- Não fumo mais...
- O ministro da economia ia dizer que a economia melhorou porque aumentou o turismo para o Acre..
- Que beleza...


Do livro
"A moribunda na Floresta Virgem"
Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.