Arquivo do blog

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

em lombo de vaca leiteira de Miami a S. Francisco

1- A maré dos enrabichados em verso

Aqui ainda aparvalhado
Em minha gruta no Bom Fim,
Diviso povo deslumbrado
Cheio de amores mas não de mim
___

Tudo por causa de gente airada,
Perdida num mundo já sem sentido
Musos e musas da pá virada,
Onde quebrar protocolos já não rima
___

Como foguetes ogivais sobre o Japão,
Bandidos premiados com salários de presidiários,
Políticos roubando legalmente nosso pão,
O mundo dirigido por salafrários, de altos salários.
____

Se eu soubesse escrever versos,
modernos, liberais e libertinos,
Mandaria todos esses políticos perversos,
Pra uma Guantánamo destinada só a cretinos.
____
Pra que vejam em que suruba politica vocês nos meteram,
Que até eu, anti-corrupto de carteirinha,
Desejo pena de corte de mão
Pra essa gente mesquinha

E que desça a guilhotina
Pra quem recebe propina
Seja da direita, da esquerda
Ou do Clube da Esquina.

2- Constatramento de contrastação

Agora somos 207 milhões de habitantes, mais um milhão e meio que ano passado. Os recém-nascidos estão todos desempregados. Dirão os cretinos de Fufucagem, como moda de modificar: Os natos ainda vivos são os culpados do desemprego no Brasil.


3- Viagem em lombo de vaca leiteira de Miami a S. Francisco

Fui fazer um café... Depois pinguei. Não é qualquer um que viaja de Miami a S.Francisco no lombo de uma vaca leiteira de fartos e redondos uberes, com aquelas veias salientes, que dá vontade de cair de boca e chamar de mamãe. Não, meus amigos e minhas amigas, a coisa pior que existe é uma esculhambação só porque se chegou a presidente da Câmara, que pressupõe experiência e conhecimento, aos 28 anos, ainda com os cueiros suados e molhados por sentar na zona do agrião do Maranhão. Esculhambação só por isso, não. Tem que ser por algo mais que ainda vai fazer. Sim amigos e amigas, todos sabemos que algo ainda vai fazer para merecer tal posto mais por privilégios que por méritos.


A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Continuo a tomar meu cafezinho pensador enquanto vejo o caminhar da vaca. Pelo andar da vaca vai pro brejo, do couro se fazem maletas, do leite queijo de tretas... Quem mamou em uberes de animais foram os irmãos que fundaram Roma, Rômulo e Remo, uma loba. Aqui as tetas são de vacas ainda gordas. Perguntem pro Meirelles enquanto ainda é tesoureiro.

Isto é coisa séria, não é nenhuma fufuca de fofoqueiro não...

Rui Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.