Arquivo do blog

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Eu robot não Vitruviano.

Lembrando que temos muito com que ganhar dinheiro trabalhando: Cabeça, pernas, braços com mãos e dedos...O tronco, em principio, não era pra trabalhr. Era pra acolher o motor a combustão, o sistema de lubrificação, o escape, acomodar o computador no cabeçalho, articular os braços e as pernas, e proteger o compartimento da reprodução, mas por vezes também é posto a trabalhar para sobreviver.
O "Eu, robot" ... Eles mandam, e nos drogam, dopam, pelos ouvidos com sua propaganda, pelos olhos com suas pinturas e gravatas. Prometem-nos, fazem-nos versos, dizem que vão se corrigir, mas não somos nem mulheres de malandro, nem prostitutas de cafetão, nem gladiadores de lanistas, nem escravos de Feudos... E funcionamos. Nosso "eu" robô funciona, pensa, raciocina...

Eu gosto de escrever. Sempre gostei. Mudar o mundo só robô louco tem esse tipo de pretensão. Melhorá-lo ou piorá-lo nem Buda conseguiu, nem Maomé, nem Vishnu, nem Jota Cristo, Lenon ou Jota Quest. Imagina eu.... Eu robot....

Mas gosto de escrever. Espero que gostem de ler e que nenhum atentado politico, terrorista, ou corrupto nos atinja.... Temos que combater duramente os três. A bem não se resolvem atentados. O Homem Vitruviano de Marco Vitruvio Polião, ficou no passado. Era exemplo de "beleza" nas proporções, e chegou ao século XXI gordo de Hambúrgueres mostarda e ketchup e não resolveu fundamentalmente NADA. Ademais descobriu como fugir deste planeta num rabo de foguete. Eles vão fugir e nos largar no chiqueiro.

O órgão sexual do Vitruviano é geralmente pequeno, mas se compensa com carteiras recheadas. Felizmente nem sempre! 


Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.