Arquivo do blog

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Ensaio sobre as monarquias dos reinos da Terra


Resultado de imagem para os reis da idade media


Venham comigo pra aula das coisas que se precisa saber mas que têm respostas diferentes no ENEM, Por exemplo: 
- O que é uma monarquia?
- Monarquia é um sistema de governar um povo baseada na crença que um grupo de pessoas (os reinantes)que não querem trabalhar no pesado têm sabedoria e tempo disponível para garantir aos outros cidadãos uma vida tranquila pra poderem produzir em paz para o reino. Todos esperam o progresso do reino. 
- Como funciona uma monarquia? 
- Um sujeito que se dizia descendente dos deuses, lá no passado antes de Jesus Cristo, disse que era descendente de Deus e tomou o poder com a ajuda dos sacerdotes que os benziam. Intitulou-se "Rei". Em paga os reis distribuíam parte dos impostos com os sacerdotes. Como símbolos os reis usavam coroas e bastões. O primeiro rei pegou o que tinha mais à mão, um penico, mandou cobrir de ouro muito bem trabalhado, mandou entalhar joias e enfiou na cabeça. Para adereço de mão, um cajado de pau nauseabundo com que costumava enxotar os animais do palácio e as meretrizes fidalgas que sempre lhe pediam umas terras antes de cada boquete. As esposas do reis eram lulas: Não viam nada, não sabiam de nada, mas usufruíam dos tripalácios de primavera, verão e inverno. No outono tiravam férias dos reis. 
- Porque há tão poucas monarquias atualmente? 

Resultado de imagem para os reis da idade media


-  Porque os fidalgos, os nobres que tinham terras e os grandes produtores e comerciantes e banqueiros começaram a trocar favores por cargos e "financiamentos", de tal modo que pelos idos de 1900 havia mais gente querendo não ter que trabalhar, mas participar das delicias do poder, surgiu a febre da republica dando a possibilidade de qualquer um poder vir a ser Rei e não apenas os filhos de Deus.. Até Jesus Cristo, filho de Maria e de José usou esse estratagema. Veio como filho do "homem", o "cara", pra reinar sobre o Império dos romanos... A republica aumentou enormemente a despesa do Estado, por causa da quantidade imensa de gente em cabide de empregos com uma sede de poder e uma ambição muito maiores que as do Marquês de Pombal, o Sebastião e Melo, que era muito mais rico que o rei D. José I e ficou ainda mais depois que mandou julgar, queimar e perseguir judeus. 
- E qual o futuro da República? 
- O comunismo... O futuro da República é o comunismo do futuro, ou seja, todo o povo com empregos no governo, um cajado para defender-se dos ladrões de migalhas, um penico velho como prato porque todas as fábricas no reino fecharam, comem-se as baratas e ratos que sobrarem. Crus, por falta de petróleo, fósforos e isqueiros. Acabar com o trabalho parece ser o grande objetivo da humanidade. Aos comunistas o mundo, aos porcos as batatas, se alguém as quiser então produzir gratuitamente como as produziram os escravos de todos os séculos. 


Rui Rodrigues  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.