Arquivo do blog

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Mares de espuma, caminhos de areia

Hoje os mares são de espuma
E os caminhos são de areia
_______________________________

Caminhar neste planeta é caminhar na vida, cada um carregando "coisas", algumas são tiques, manias, eu carrego uma bengala que eu mesmo fiz. Serve para eventuais cobras que já achei no caminho. Vi um sujeito passar de quadricículo pela praia, camisa vermelha, carregando uma prancha de surf. Não deve ter gostado das ondas por aqui, voltou para de onde veio.

Tive a companhia de dois cachorros, um sabiá, algumas nuvens, areias já preparadas pra eu passar, sons de ondas batendo na areias. Não devo dizer que as ondas batem... As ondas apenas se espraiam, desaguam, são impedidas de progredir pelas areias. Assim é tudo. A visão de mundo harmonioso com paz e harmonia não é pra qualquer um. É preciso amar-se para se poder amar os outros, senão fica aquela coisa bífida de sorrir, dizer que se ama, mas sempre buscando audiência, outros interesses.

Os caminhos só são de pedra para quem escolheu trilhas de calhaus e passa a vida a reclamar, bufando, tudo "está errado", tudo é incongruente, o mundo deveria ser diferente...

Eu olho para este mundo e vejo tudo ajustado. Só raramente me insurjo... trilhei caminhos dos quais não me arrependo de nada... E quando digo isto, sempre acham que não, que de algo me tenho que arrepender.

E é verdade... No fundo, tenho que caminhar mais, ler um pouco mais de Freud, sobre o Universo, história deste planeta... E uns sonetos do FP, que os escreveu muito bem, uma fonte de descobertas perenes...

RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.