Arquivo do blog

domingo, 6 de novembro de 2011

Onde moro ! (Do amigo Paulo Pacheco)

(Do amigo Paulo Pacheco)
(Obrigado, Paulo)


Onde moro!

Vem isto a propósito que, 
No meu quintal, tenho de tudo um pouco.
Tenho graviola, bananas e mangas, 
Tenho mamoeiros, maracujás e macieira.
Vejam como clima mudou,
Permite-me ter uma macieira linda,
Na quente cabo Frio.
Tenho ainda um cachorro amigo e 
Uma amiga gata de quatro patas.
Tenho pés de pimenta dedo de moça,
Erva cidreira e uns condimentos, 
Temperos para os peixes e as carnes.
O sal, apanho na água do mar, 
Que é limpa e mais saudável.
Os nasceres e os pores do sol,
São das cores róseas que imagino,
O céu seja composto.
As nuvens soltas nesse céu colorido, 
Cada uma mais bonita e gostosa que a outra,
Esvoaçando corpos que se formam
E logo depois desaparecem, 
Tal como o é o espírito feminino
Do esconde-esconde, 
Do quero, mas não dou,
Do dou, mas não quero.
Cidades, prá que?
Já lhes dei tudo que podia dar, 
Já me retribuíram o que deviam, 
Abandonei-as, pois agora, 
Só me tiravam o que me tinham dado.

Abraços, Rui Rodrigues!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.