Arquivo do blog

sábado, 3 de março de 2012

O choque dos Reinos- Meu reino por um cavalo !!!!







O CHOQUE DOS REINOS
(Brasil versus FIFA)

Meu Reino por um cavalo!...Meu reino por um cavalo...

O grito ecoou pelo planeta viajando a bordo de navios que carregavam bardos dispostos a repetir as trovas noites sem fio, livros foram escritos e transcritos vezes sem fim, até que a frase ficou famosa. Hoje ninguém se lembra quem a pronunciou[1], mas sabe-se que esse alguém tinha um Reino e precisava de um cavalo para qualquer coisa, menos para salvar o Reino, porque o daria em troca do cavalo...

Parece gozação, não é?... Parece sim, devemos confessar, mas esses ditadores de meia tigela fazem de tudo para se promoverem, para ganharem fortunas, em tudo e em todos que vêm pela frente, e até pisam na bola.

Estou adorando este meu Brasil mais maduro, que impõe á Espanha a mesma humilhação que esta lhe impôs com os turistas brasileiros que visitavam a Espanha... Este meu Brasil que escutou impávido a solicitação da FIFA em 24 de Outubro de 2011 para que o Brasil trocasse o Ministro que “interlocutava” com a FIFA, e ontem, dia 02 de março de 2012, disse á FIFA que não aceitava mais o seu interlocutor apavoneado, grosso, imbecil, ignorante, sobretudo burro de esfregar uma orelha na outra, que pensava que a FIFA se sobrepunha aos interesses nacionais do povo brasileiro... È preciso ser-se muito burro e muito cavalo para agir dessa forma.

Creio que Joseph Blatter, que já foi apontado como corrupto, assim como Ricardo Teixeira, donos da Confraria da FIFA, devem estar muito preocupados. O Brasil já não é aquele país cordato em que qualquer um, até mesmo um borra- botas como Gerôme Valcke, francês de nascimento, ensopado de Napoleão e Villegaignon, podiam dizer o que queriam e xingar qualquer um impunemente, sobrepor-se à Constituição de uma nação soberana...

O mundo precisa entender que a FIFA pode comprar jogadores, instituições, ministros, mas não uma nação nem um ministro quando deseja e pode ser honesto.

Rui Rodrigues

-



[1] Foi Ricardo III, em 1485, agonizante, durante a batalha de Bosworth. A exemplo do cavalo de Xerxes, imperador persa, milhares de anos antes, o cavalo deveria relinchar na hora certa. Assim disse Shakespeare. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.