Arquivo do blog

terça-feira, 20 de março de 2012

É Fan-tás-ti-coooooooo ....


É Fantástico!!!!

É Fantástico que mais uma vez a Mídia tenha mostrado o lado mais torpe da essência humana: O tirar proveito em causa própria usando o poder de pertencer a um órgão do Estado, ou de poder corromper em nome dos lucros exorbitantes de empresas privadas.

É Fantástico que nunca, absolutamente nunca, o governo saiba destas coisas que todo mundo sabe, e não se tenha preocupado em denunciá-las e julgá-las em operações relâmpago. É Fantástico como podemos votar sistematicamente em candidatos que não cuidam do “governar”, parecendo que se elegem apenas para tirar vantagens financeiras, monetárias, econômicas, ganhar dinheiro com o suor e o sangue dos impostos que são altos exatamente por causa disso e por isso mesmo... É Fantástico que ainda não tenhamos percebido que não importa qual o candidato que elegemos, todos se tornam iguais no roubar, porque fazem parte de um sistema de agrados gerais entre partidos, e os partidos mandam em seus afiliados.

É Fantástico que governos e governantes corruptos se aliem a empresários que lhes pagaram as eleições, retribuindo com a permissividade da corrupção... E é ainda mais Fantástico que obriguem o povo a votar, porque a não ser assim, jamais votaríamos em quem se candidata para governar ao abrigo de uma Constituição furada por centenas de Medidas Provisórias que a descaracterizaram. Cada Presidente que chega ao poder, vai alterando a Constituição para que se adéqüe às manobras políticas que permitem a evasão de verbas, a corrupção.

É Fantástico que governadores não saibam da corrupção que corre solta em seus estados, com desperdícios em Hospitais, Escolas, Departamentos de Polícia, que vêm na terceirização um pomar onde se colhe dinheiro fácil, em troca de meia dúzia de assinaturas mancomunadas...

É Fantástico que um povo tão humano, inteligente, bonito, tão fantástico, ainda suporte um sistema político como esse que temos...

É simplesmente Fantástico!

É Fantástico ninguém saber de nada e todos saberem de tudo!

É Fan-tás-ti-coooo !!!!!!!!!!!

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.