Arquivo do blog

terça-feira, 24 de junho de 2014

Sopa de assuntos com receita de mariscos, política e futebol.

Sopa de assuntos com receita de mariscos, política e futebol.

24 de junho 2014



Economia e governo - Porque estamos tão mal no Brasil.

Não há mágicos na economia nem nos governos. A Economia mundial é simples, o governo é muito simples de se entender. Combine os seguintes ingredientes e entenderá o que acontece no mundo

Ingredientes – Corrupção, honestidade, negócios, impostos. Povo (inclui todas as classes sociais).

Não há mais ingredientes.

  1. A economia mundial e das nações se move por trocas comerciais. Sobre os negócios (trocas comerciais) incidem impostos. Os impostos servem para dotar a nação de suas necessidades básicas que são usadas pelo povo.

  1. Altos impostos, povo mais pobre, produtos mais caros, menos vendas ao exterior. Se houver corrupção é o estado mais critico de um governo, mais sofre o povo (piores os serviços públicos). O governo pode ser transparente e não precisa mentir para conseguir votos.

  1. Baixos impostos, povo mais rico, produtos mais baratos, mais vendas ao exterior. Se houver honestidade, é o estado mais digno de um governo, mais se beneficia o povo (melhores serviços públicos). Para esconder os erros o governo mente para não perder votos.

O PT e seus aliados são o que de pior poderia acontecer ao Brasil. São umas ilusões da propaganda.  




O que fizemos para mudar o mundo?

Quem não gostaria de viver num mundo onde não se tivesse que dizer aos filhos e netos para não se aproximarem nem receber nada de estranhos? E é com frustração quase total que chegamos a uma idade onde pouco mais poderemos fazer para mudar este mundo, onde aparentemente o básico e fundamental continua igual há quase 12.000 anos... Tudo o que ainda poderemos fazer é divulgar a Democracia Participativa. O último reduto da esperança.

Não se exima por não saber o que é: Tome ciência em http://conscienciademocrata.no.comunidades.net/

RR



Massa com mariscos curryados à Rui do Peró.

- 1 kg de conchas do Peró ou mais (muito maiores que vongoles) e em praia de areia limpa.
- duas colheres de sopa de curry
- 2 pimentas dedo de moça
- 1 pacote de creme de leite
1- duas colheres de sopa de coentro picado
- quatro dentes de alho
-1 cebola média.
-500 gramas de camarão
- meio quilo de massa parafuso ou pene
-sal a gosto
1- pacote de queijo parmesão ralado...
- água até cobrir os ingredientes.

a - Pique as pimentas, a cebola e os alhos e ponha para ferver com os coentros e o sal. Junte os camarões e as conchas. Após ferver por uns dez minutos, retire do fogo. 
b - à parte coza a massa, escorra. Junte a massa à panela com os temperos, coloque o creme de leite e deixe ferver mais um pouco até o creme ficar grosso. Eu junto à panela o queijo ralado nesta fase e não depois sobre a massa. 

Sirva quente e acompanhe com um bom vinho branco seco,

Bom apetite !

RR
O BRASIL DE HOJE...



O Brasil governado pelo PT é um país que não funciona. Simplesmente não funciona. Não há garantias para nada. É absurdamente inseguro e não melhorou em educação. A lei é omissa, indolente, ineficaz, de dupla interpretação. A inflação voltou com força ainda que os índices, tal como a propaganda, do governo, insistam em desmentir o que se sente pelos ouvidos, pelos olhos e pelo bolso.

A culpa já não é do regime militar porque o regime militar já se foi.
A culpa já não é de FHC porque já não concorre na política
A culpa não dos empresários porque estão sendo beneficiados pelo PT
A culpa não é dos políticos porque a maior parte deles está unida ao PT em parcerias.
A culpa não é só do povo, alegadamente por não saber votar”, porque o povo vota naqueles que lhe empurram para votar. Fica sem opção!

A culpa do povo se deve a que não se exigem mudanças que o beneficiem e que não sejam ditadas por políticos. E o povo está dividido entre os “crentes“ partidários que se juntam aos que carecem de conhecimento, e os que pensam e que sabem que quando o dinheiro acabar não haverá o que dividir com ninguém. E nossa bandeira ficará vermelha.


Vamos olhar o futebol sob um novo ângulo...

São 22 pernas e duas mãos de um lado contra 22 pernas e duas mãos do outro, tentando empurrar uma bola com os pés numa gaveta revestida de malha por todos os lados menos por dois: Uma em aberto por onde a bola pode entrar e outra que é o chão onde apenas podem entrar frangos a pé ou voando. Qualquer outra mão na bola é falta. Seis pernas e seis mãos vigiam tudo o que se passa e impõem castigos constrangedores. Duas pernas de cada lado do campo e uma mão agitando bandeirinhas para avisar das faltas. Só uma boca tem apito. É tudo organizado por empresas satélites de uma maior, chamada FIFA, com regras tão estritas que parece uma organização para-militar, que fatura mais que muitas nações do Planeta. E como qualquer nação, os dirigentes são milionários, os donos das mais eficientes pernas ganham milhões e a esmagadora maioria das pernas que participam nos jogos organizados por essas empresas pedem adiantamento e empréstimos para poder comer um feijão com arroz por dia e pagarem as passagens para lhes fazerem o espetáculo.

Foi por isso que no final do ano passado houve um movimento em Espanha para uma melhor distribuição de pagamentos às pernas que fazem o espetáculo e, a partir daí, a Espanha deixou de ser uma potência mundial desse jogo de multidões. Dirão que não foi por isso. Quem sabe?

® Rui Rodrigues



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.