Arquivo do blog

sábado, 7 de março de 2015

O POVO BRASILEIRO PRECISA DE UM PAÍS NOVO.

O POVO BRASILEIRO PRECISA DE UM PAÍS NOVO.
Este está completamente podre

Eu quero um papai Noel de bermudas, porque aqui o calor é muito grande e ar condicionado custa caro. E você, o que quer? Não pense que quero apenas um papai Noel de bermudas e não com aquelas roupas quentes de inverno europeu. Somos uma nação com mais de 500 anos, soberana, que carece de uma integração com o resto do mundo, não de um isolamento, e que já teve muito tempo para aprender o que quer.



Os EUA têm uma população de 330 milhões de habitantes e ocupam uma área de cerca de 7 milhões de km2  e um PIB de 20 trilhões de dólares. São uma potência mundial, a primeira há mais de um século. Nosso país, o Brasil, tem uma população de cerca de 210 milhões, ocupa uma área de cerca de 6 milhões de km2  e poderia ter um PIB proporcional de cerca de 14 trilhões de dólares, mas não alcançamos nem os 5 trilhões, porque nunca tentamos copiar os processos de governo americanos. Pelo contrário, sempre houve tendência a favor de estados socialistas e comunistas que por sua vez já abandonaram tais filosofias de governo.



Estamos andando para trás, para o passado, a caminho da ruína. Até os pobres estão ficando mais pobres, a inflação voltou, a corrupção atinge índices nunca detectados, e se “antigamente” não fomos muito eficientes, agora estamos muito pior com o PT e o PMDB dominando o cenário da política “velha” nacional. A modernidade de Fernando Henrique Cardoso, um dos poucos socialistas lúcidos, foi solapada por um petismo continental de revanchismo político, aproximação às políticas de Fidel Castro que Cuba também abandonou.


Se queremos progredir como nação, dando ao povo o melhor que a nação pode dar – e não para os políticos – temos que mudar nossa forma de gerenciar a nação e não será com comunismos mortos nem com socialismos decadentes que chegaremos lá.
Mas como mudar nossa nação, se são os políticos corruptos que estão no governo comandando as forças armadas, criando muros de defesa, protegendo-se a si mesmos para que ninguém os tire do poder?




O correto para confrontar políticos corretos, seria uma oposição forte e povo não falta nem faltou para apoiá-la, mas sem oposição forte só resta que o povo peça e exija das Forças Armadas que constitucionalmente os tirem do poder e promovam novas eleições num prazo de 12 a 24 meses sob nova constituição que reduza o poder dos políticos para que não voltemos a incorrer nos mesmos erros. Uma constituição que não permita Atos Institucionais como o AI-5, ou MPs como têm sido usadas pelo partido no governo, o PT.



Uma nova constituição tem que considerar que o voto de qualquer político ou servidor público possa ser retirado e em decorrência da quantidade de votos retirados por falta de confiança que possam ser retirados do poder ou dos cargos, e que ministros sejam indicados por sufrágio universal e não indicados pelo governo. Os três poderes devem ser soberanos. Ou como na Inglaterra com um rei que não manda nada e um governo republicano que pode cair e ser substituído com novas eleições se perder a confiança, ou como nos EUA, com leis rígidas que são cumpridas.


Não podemos mais depender de caudilhos simpáticos, fotogênicos, que nos imponham suas próprias ditaduras por 4, 8, 12, 16 anos “nomeando” sucessores. O futuro nos espera e não queremos nada sombrio. Se não temos outras alternativas copiemos os EUA. São um bom exemplo para qualquer brasileiro.


® Rui Rodrigues  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.