Arquivo do blog

sexta-feira, 6 de março de 2015

Rascunhos

Cargos públicos - juizes e ministros 

O que precisa constar nas nossas leis é que os juízes do supremo tribunal federal, assim como ministros, sejam eleitos da mesma forma que se elegem presidentes, senadores, deputados, e governadores, para que sejam eleitos por mérito e não para defenderem interesses de quem os indica. Os interesses da nação devem prevalecer nas indicações. Quem faz isso é o povo. Não pode ser delegado. 


Por vezes me sinto como aqueles velhinhos italianos ou portugueses que ficam no banco da praça olhando quem passa e soltando uns comentários pícaros de vez em quando... É um mundo diferente, este nosso onde existem aqueles políticos onde sempre aparece uma novidade que nos faz jogar novelos fora porque lhes perdemos a ponta e pegamos outro novo para começar novo raciocínio... E de novelos em novelos nunca a roupa fica pronta mesmo cada roca com seu fuso. É preciso que os supervisores da lei não sejam nomeados por quem está no governo, e que se possa deseleger quem perdeu a nossa confiança. Sem este dispositivo de deseleger, sai ladrão entra outro, há sempre quem o governo possa colocar em postos estratégicos para fazerem o que querem e não o que queremos, nós, o povo. 


Recomendação aos tecnicistas comunistas e socialistas 

Lidar com a realidade dos números é difícil... Logo nos primeiros anos de estudo, a matemática é normalmente o bicho-papão de muitos alunos... Recomenda-se aos filósofos do socialismo e do comunismo que façam um curso de engenharia que já traz embutido um excelente curso de economia e que de passagem, nos poucos tempos vagos, façam um cursinho de direito...
Rapidamente se darão conta que só se pode dividir o que se tem e que para se ter tem que haver capital. Então 90 por cento dos alunos deixam de ser comunistas e socialistas e os outros 10% ficam na dúvida, mas as notas não podem ter sido muito brilhantes.


A política e a lei na alvorada  do galinheiro 

Tenho seis galinhas e um galo num galinheiro de uns 30 metros quadrados sem vista para o mar (o galinheiro) mas com muros altos por onde não se pode atirar nada porque tem uma simples... REDE... Isso... Usando-se rede, tudo o que atirarem cai na rede, mas nossos presidiários não sabem disso e não providenciam (quem providencia nos presídios são os presidiários que mantêm a carceragem atrás das grades). Mas dizia eu, eis que senão quando, ao entrar hoje no galinheiro para ver se tinha ovos de casca grossa que de ouro não é neste galinheiro, galinhas e galo saíram correndo assarapantados, as galinhas cantaram de forma escalafobética (queriam viajar de avião com passagens grátis) , o galo tentou impor uma voz grossa, e perguntei o que estava havendo... O galo cantou  Aqui qualquer um pode participar do conselho de ética mesmo sendo indiciado pela justiça. Perguntei: Que justiça? O que fizeram? E o galo ainda cantou mais alto: - Precisamos de dinheiro, recebemos, mas fingimos que não sabemos de nada. A justiça é a que nos apóia. Se nos pegarem, em breve outros nos substituirão e continuarás a ter ovos... Estão muito caros não estão?

O galo ficou de castigo por duas semanas, separado das galinhas!



® Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.