Arquivo do blog

domingo, 29 de março de 2015

Do mais profundo e do muito além...



1 - Aprendendo a viver sem se saber como a vida é.


Temos que decidir nossa vida sem sabermos o que é a vida, nem como funciona... Uns nos dizem que é de um jeito, outros de outro, e isso começa por volta dos três anos de idade.
Somos uns heróis, os sobreviventes que ainda hoje não sabemos exatamente o que é a vida, embora tenhamos aprendido com erros e acertos como ela "funciona" às vezes e em outras "Não funciona" Só não é um pisca-pisca porque não se trata de piscar sim e não alternativamente em períodos idênticos. A não ser no caso do dormir para quem tem um relógio interno suíço: Deita-se com as galinhas, acorda quando o galo canta. Se o galo não tiver relógio interno suíço, troca o galo.
Depois desses movimentos de rua, e de Dilma se ir, em quem iremos votar? Em qual partido ?
Vamos ter que aprender como sempre, com a vida, sem sabermos como a vida exatamente é...

2 - O julgamento e os fatos




O grande problema é que quando se apresentam fatos, uns dizem: É julgamento... E quando se apresentam julgamentos, outros dizem: É fato!... Quer queiramos ou não, ainda vivemos no mundo da fé, da crença, e dos interesses pessoais ou de pequenas coletividades mais próximas. Por outro lado, o que se discute é o que aparentemente se vê: O mundo dos vivos, dos que aparecem caminhando pelo mundo,. Aquele mundo escondido em hospitais, cemitérios, apartamentos, não se vê. Talvez fosse melhor que as paredes das construções fossem feitas com vidros transparentes para que tudo se soubesse, assim como na NET querem que seja? Ou é melhor que continuemos com os segredos de cada um, dando uma banana de presente para quem nos julga mal, um carinho para quem nos julga bem, e um anel de ouro, com muito carinho, para quem nos critica construtivamente?

3 - A Volta de Jesus 





Olha... Não quero desapontar ninguém, mas há um mal entendido... Se Jesus morreu para nos salvar, como pode ressuscitar e voltar? Então não teria morrido para nos salvar por que voltaria à vida havendo ainda bilhões de seres humanos para salvar e que não seriam salvos porque então estaria vivo...
Depois... Por que esperar mais de dois mil anos para ressuscitar? E se ressuscitasse, o que fariam com ele? iria para a cadeira de gás? Seria fuzilado? Ou viveria entre nós. se Deus, o Pai dele, nunca desceu a este planeta?
Mas suponhamos que voltasse e vivesse entre nós; Tiraria o Francisco do papado e ocuparia o seu lugar? E como Deus faria o quê? Converteria por mágica ou milagre os povos do Extremo Oriente, da Índia, de onde?
Respeito quem tem fé. Essa, específica, eu não tenho. Já tive quando era criancinha e me obrigaram a "seguir a fé". Nessa época não raciocinava direito por falta de conhecimento. Não faz sentido algum. Mas acredito no Pai. o Pai de Jesus.

® Rui Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.