Arquivo do blog

sexta-feira, 1 de julho de 2016

A Grande Republica do Gaudio das Minorias

Senhoras e senhores, meninos e meninas, vivemos na ânsia da expectativa de uma Republica do Gaudio das Minorias... Mas o que são minorias?

- Câmara, Senado, STF são minorias se comparadas com os 200.000.000 de brasileiros, e portanto têm todo o direito de impor o que quiserem, porque consta na Constituição que nos representam e portanto o que fazem tá feito. 


- Professores, alunos, policiais, advogados, pedreiros, pintores, engenheiros, médicos, cientistas... Todos são minorias...

- O que representam os bandidos e traficantes, os de colarinho branco e vermelho senão uns míseros 5% de nós, que somos 200.000.000 de brasileiros? Deixem que governem como quiserem... Têm seus direitos também. As minorias devem ser ouvidas...
- E se a maioria não estiver satisfeita, que se junte a suas disponíveis minorias... Cada vez são mais... As maiorias agora são um ajuntamento de minorias divergentes numas coisas e convergentes em outras... O que não pode é faltar dinheiro...
- Os ignorantes crônicos e menos válidos de cérebro não têm culpa de nada. Devem ser acarinhados, amparados, incentivados, mas o mundo não seria melhor administrado se pudessem ser deputados, senadores, presidentes da republica?

Um dia, evidentemente, as minorias lutarão entre si, e podemos adivinhar que será... Será....Será. por dinheiro!... Ou por qualquer coisa para a qual se necessite de dinheiro... Mas fica uma pergunta perdida no ar: - Numa democracia em que se elegem pessoas - quaisquer - por meio de voto, porque ganha sempre a maioria dos votos? Então a maioria dos votos foram dados para honestos?

E podemos até elucubrar (ou elocubrar) nossas mentes até gozarmos plenamente, de cabo a rabo, que se a atual democracia atrapalha tanto as minorias, os governos poderiam ser alternados de 4 em 4 anos: Por minoria a cada período, até todas as minorias serem contempladas com 4 anos de governo... Sim... Precisamos repensar os nossos rumos, as nossas definições... e decidir se queremos governos de honestos ou de desonestos, por exemplo... Para maiorias ou para minorias... E maiorias não se "constroem" com Pátrias Educadoras... As maiorias surgem por si mesmas, baseadas no "agrada ou não agrada".

Temos que saber o que queremos como nação, sem demagogias ou hipocrisias. Politicas de inclusão sim, governos por minorias como o PT, não... 



E como os "politicamente corretos" são minoria, teriam também sua oportunidade de governarem, nessa "democracia" cíclica, digamos assim...Nem precisa cuspir...Mas cuidado... Nazistas também são minorias, e num sistema destes de rodizio, também com direitos durante 4 anos a  governar. E se alguém disser: "- Mas nazistas não valem", entao o mundo teria que se interrogar. 

O que não pode assumir no governo ou fazer parte dele? E como se previne uma democracia para evita-los? 

O mundo está cheio de "papo furado", hipocrisia e do que não presta. Cada um de nós que se ponha de frente a um  espelho para se encarar e que se pergunte na cara e na lata... "Do que não gosto ? O que não suporto? O que quero?"

Depois ouçamos as minorias e as maiorias... A intenção das religiões era, antigamente, unir os pensamentos de forma a que todos pudessem conviver adorando a deus e ao rei... Ainda tentam... Mas se subdividiram em tantas minorias que aos poucos cada templo corre riscos de se transformar numa minoria religiosa...E um dos fiéis fundará uma "Igreja diferente" 

® Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.