Arquivo do blog

sábado, 9 de julho de 2016

O Paraíso em Obras - Jubileu dos 1000

Na foto do quadro, a experiente Eva foi interrompida por uma visão que lhes disse: - O buraco certo é mais embaixo. 

Aviso aos navegantes:

É com profundo pesar que comunicamos a nossos clientes que desde a África até a Europa, passando por Oceania, América do Norte e 
Ásia, o paraíso da Terra está fechado para reformas... Pelo tanto, recomenda-se muito cuidado ao viajar, trasladar, sair para a rua. Se não forem os terroristas são os traficantes e se não forem os traficantes são os outros bandidos, e todos os dias, todos os dias mesmo, pelos governos nas formas mais diretas ou veladas com que nos assaltam...

O Paraíso, ora de portas fechadas, não tem data nem direção para reabrir. Procuram-se candidatos e candidatas a Adão e Eva,
virgens e ingênuos, pra recomeçar tudo outra vez. Procuram-se também novos deuses que os atuais estão todos estragados, sem crédito internacional, porque não resolveram nada.


No cais a "Nova Arca de Noé II" ainda está sendo construída e não se sabe quando vai zarpar. Aceitam-se candidatos a Noé que devem trazer v
ídeos da família. Os candidatos devem ter formação em mares agitados e gestão de estoques porque é proibido comer animais. Serão construídas duas arcas adicionais para carregarem estoque de comida e ração, que da outra vez esqueceram. Quarenta covados destinados a tantos animais e comida, por tanto tempo, era evidente que alguns iriam morrer de fome. A família se encarregará de levar os animais, um por um, a cada continente de onde os capturaram para enfiar na arca.


Na foto, réplica (em tamanho natural, 40 covados) da Arca de Noé construída na Holanda. Com os dinossauros seria inviável. 

Todos os candidatos devem ser analfabetos, bem parecidos, e ter filhos variados, incluindo brancos, negros, amarelinhos, cor de cobre, alguns judeus e alguns não-judeus, porque se todos fossem judeus, outros não existiriam. A mulher de Noé tem que saber dessas coisas dele porque não serão permitidas discussões a bordo.

Avisos e recomendações:

1- Por motivos óbvios, empresas ligadas ao PT não podem concorrer para a construção.
2- A quem aplica na bolsa, estarão em alta, por estes dias, acões de empresas fabricantes de boias, pirogas, barcos e embarcações, helicópteros, submarinos e naves espaciais. 
3- Delatores serão punidos seriamente, porque da vez passada deixaram entrar emigrantes clandestinos de todas as roscas das olimpíadas do globo.

® Rui Rodrigues  

(Este é o milésimo - consegui
escrever 1.000... Inacreditável!... -  texto publicado neste Blog do Chopp Grátis. Também o tema é comemorativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.