Arquivo do blog

sábado, 2 de julho de 2016

Brexit, "Xexit", e a problemática das votações...



O prolema das votações e das porcentagens

(Para qualquer tipo de votacao)

Realidades não precisam de imaginação. Mas sob certas circunstancias necessitam de uma meditação profunda...

A Inglaterra, por exemplo, permanecer ou não na União Europeia. 52% disseram sim e 48% disseram não... é como a pressão arterial: Quando a alta e a baixa se aproximam pode haver colapso. O resultado? 52% disseram sim e ficaram apreensivos com a saída, 48% disseram não, perderam e ficaram insatisfeitos com a saída. Se a diferença fosse maior, haveria uma Inglaterra "Determinada". Agora temos uma Inglaterra "Preocupada".

Agora imagine-se que as porcentagens fossem diferentes: 49,99999 % contra e 50,00001 % favor (apenas um voto de diferença.. Um... Garanto que neste caso haveria um outro problema:

A saída ganharia do mesmo modo, e a frustração de não se ter encontrado o "desgraçado" que votou pela saída e fez a diferença. Porem, vistas as coisas de forma logica, todos os britânicos que votaram a favor da saída são esse "desgraçado" para os que disseram não...

Mas há uma outra frustração... Uma nação não pode estar simultaneamente dentro e fora da UE... não?

Ah, pode!... A Inglaterra pode... Ela faz parte, também, da Commonwealth... O sol não se poe em terras fieis ao Reino Unido... Quarenta e oito por cento dos britânicos não conhecem a geografia do reino de sua majestade, nem a UE, e nem como se constroem futuros com antecedência de forma segura através da politica.
® Rui Rodrigues

http://www.theguardian.com/…/march-for-europe-eu-referendum…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.