Arquivo do blog

sábado, 4 de novembro de 2017

História do Brasil..do Acre ao Sul- um momemto

Imagem relacionada


1- 150 franceses utópicos vieram para o Brasil para construir uma "sociedade perfeita" motivados pelo socialismo ainda antes de Karl Marx. Foram para Santa Catarina e fundaram o "Falanstério do Saí" Isto foi em 1853- 1854. Durou um ano e depois caíram na gandaia.

2- Em 1890 ao Paraná chegaram imigrantes italianos que montaram uma sociedade anarquista baseada em certo tipo de liberdade sexual: Admitia o casamento de uma mulher com dois homens Não deu certo... Ou melhor... Se espalhou, mas permitindo um homem para duas ou mais mulheres, o Brasil caiu na fuzarca e ficou bom demais...
Resultado de imagem para Luis Gálvez Rodriguez de Arias
Foto de Gálvez

3- Um jornalista espanhol chamado Luis Gálvez Rodriguez de Arias, que veio para o Brasil fugido de Espanha com dívidas bancárias, ouviu dizer que os americanos iam cultivar seringais junto com os bolivianos no Acre, com exportação garantida convenceu o governador da Amazônia e para garantir a soberania sobre o Acre, em 1899 montou um exército com 20 artistas de uma trupe que passava por Belém, e partiu para o Acre. Comprou dois canhões com o dinheiro... Fundou a "República do Acre". Em 1900 o Brasil invadiu o lugar e a republiqueta morreu.

4- Um torneiro mecânico em 2002 faz-se eleger com a ajuda de empresários e aproveita a corrupção endêmica e envergonhada e a eleva a status de "modus operandi" nacional. Depois faz eleger Dilma, uma ex-terrorista que envergonharia qualquer palestino, qualquer checheno, qualquer terrorista do Iraque,do Irã, ou do Afeganistão, que assinava sem pensar, elevando os índices de corrupção a níveis estratosféricos nunca vistos no planeta... O quinto dos infernos virou os milhares por cento do PAC.

Eu nunca fui no Acre nem quero ir... Imagina ir na sede do PT...

Rui Rodrigues
(baseado em Leandro Narloch- Guia politicamente incorreto - história do Brasil, apenas para os itens 1 a 3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seus comentários.